close button

PUBLICIDADE

livros sobre buxas

Indicação: 06 livros sobre Bruxas (fantasia)

Bruxas sempre estiveram presentes em nossas vidas. Seja por meio da fantasia ou da nossa própria realidade. Por muito tempo perseguidas, queimadas e vistas como uma força incontrolável. As bruxas nada mais são que mulheres que vão de encontro aos moldes da sociedade patriarcal e possuem uma grande sabedoria. De nosso passado distante aos dias de hoje, as bruxas continuam dominando.

Então confere aqui seis livros muito bons que retratam um pouco sobre essas mulheres incríveis.

As Brumas de Avalon

Do universo Arthuriano, o livro fala retrata a história do Rei Arthur e seus cavaleiros, porém contado pelo ponto de vista das mulheres que fizeram marco e presença dentro de suas histórias. E entre elas está Morgana que é um bruxa formidavel.

A Descoberta das Bruxas

Livro que inspirou a série de 2018 da Sky One (TV britânica) A Descoberta das Bruxas acompanha Diana Bichop uma bruxa que por um acaso invoca um livro que retrata do incio das especies, e agora passa a ser perseguida por isso. Com a ajuda de um vampiro ela agora precisa descobir mais sobre si mesma, e como usar seus poderes da forma certa.

A Feiticeira do Inverno

Aqui acompanhamos Morgana uma jovem formidável e muito inteligente, mas que todos consideram muda, pois nunca disse nenhuma palavra desde menina. Depois de se casar com um homem arranjado por sua mãe, ela precisará criar coragem para se desvincular de seu “azar”, e proteger tudo aquilo que ama, mesmo que para isso precise ceder e aceitar seus poderes e aprender como controla-los.

Wicked: A história não contada das bruxas de Oz 

Todo mundo conhece as aventuras de Dority por Oz e como ela derrota a Bruxa Má do Oeste. Mas como dizem, a história e contada pelo lado dos vencedores, mas aqui em Wicked vemos o desenrolar da história pelo ponto de vista de da Bruxa e viajamos com ela, desde antes até o momento em que ela se torna a bruxa infame, esperta, irritadiça e incompreendida criatura que desafia todas as noções sobre a natureza do bem e do mal.

As regras do amor e da magia

Depois de uma maldição lançada na família que perdurou por gerações uma mãe, precisa proteger seus filhos. Ela sabe que se eles se apaixonarem estarão condenados a morrer, então cria muitas regras das quais os jovens começam a questionar e a descobrirem o que permaneia em seus sangue. Agora eles precisam entender seus poderes e como podem quebrar essa maldição.

A Filha da Feiticeira

Após a morte de toda a sua família em 1628, a menina Elizabeth, de 15 anos, consegue abrigo com o bruxo Gideon Masters. Contudo, ele a aprisiona e a inicia na magia, tornando-a um ser eterno. Com a fuga da jovem, anos depois, o tutor a persegue ao longo dos séculos, passando por momentos importantes da história da humanidade.

Leia também: 10 melhores livros de fantasia de todos os tempos

Essa coletânea foi feita inspirado nas indicações da The Literary Tour

Postagens Relacionadas