close button

PUBLICIDADE

Warnermedia e Discovery fecham fusão para plataforma de streaming

E a Guerra dos Streaming continua ainda mais forte. Na manhã desta segunda (17), a AT&T confirmou a fusão das empresas WarnerMedia e Discovery, unindo o conteúdo de entretenimento da marca Warner e o canal de variedades, ciências e culinária Discovery.

A fusão tem como objetivo bater as líderes do Streaming atuais, que são a Disney e a Netflix. Mais recentemente, a Warnermedia lançou a plataforma HBO Max, que reúne as produções originais dos cinemas e as produções da TV sob o selo da HBO, Warner Channel, TNT, CSB, Cartoon Network, CNN. Já a Discovery possui os canais Discovery Channel, Animal Planet e a plataforma Discovery+. A fusão criará uma “líder global de entretenimento”, segundo os CEOs das empresas.

O atual CEO da Discovery, David Zaslav, irá comandar a nova empresa, que ainda não tem nome e vai operar separada da AT&T. Não se sabe ainda qual é o destino de Jason Killar, CEO da WarnerMedia. Também não se sabe se há planos de unir os serviços de streaming HBO Max e Discovery+. A expectativa é que o acordo seja fechado em 2022, gerando uma empresa que deve ter US$ 52 bilhões de renda em 2023. A WarnerMedia e Discovery também esperam investir US$ 20 bilhões em conteúdo original no próximo ano.

Vale ressaltar que a fusão coloca a empresa à frente da Netflix, mas atrás apenas da Disney, e assim a Guerra dos Streaming conta com mais uma gigante para abocanhar a fatia do entretenimento.

A HBO Max será lançada no Brasil em junho, e no próximo dia 26, a empresa fará um anúncio contando novidades da plataforma.

Postagens Relacionadas
Erased - Live Action Netflix
Leia Mais

Erased | Netflix (2017)

Alguns meses atrás em minha busca por animes, eu acabei descobrindo Erased, que entrou para minha (curtissima) lista…