close button

PUBLICIDADE

Primeiras Impressões | Galera FC

Uma paixão nacional – e arrisco a dizer que internacional também – o futebol é um ganço dos ovos dourados de qualquer jovem da geração dos anos 1980, 1990 e alguns dos anos 2000. Ser um astro do esporte mais amado que consegue parar uma conflitos e tensões, as vezes a pressão em cima de um jovem pode ser tamanha que desistir e se reencontrar não seja tão raro. Essa premissa e a base para o desenvolvimento da nova comédia brasileira produzida pela TNT, Galera FC, e que consegue extrair uma comédia bem família de um assunto que move multidões.

A TNT nos convidou para conferir os dois primeiros episódios da série, e conversar com o elenco e equipe de produção da nova série de comédia, Galera FC, que segue um astro do esporte, que após um incidente corriqueiro durante uma partida, decide desistir de sua carreira, e buscar novos horizontes. Mas primeiro, para sair do contrato sem perder tudo que conquistou vai ser difícil.

Em Galera FC, a história segue Elton Jr (Maicon Rodrigues) em sua empreitada para conseguir ser demitido sem perder tudo que conquistou e ter que pagar a multa. Sempre inspirado nas cláusulas de seu contrato, Elton e seus amigos criam situações que force seu agente a quebrar o contrato, enquanto que sua mãe (Dadá Coelho) tenta impedir que ele desista de sua carreira. Aliado a isso, a imprensa fica em cima dele para saber tudo sobre sua vida, enquanto que uma jovem jornalista (Carol Garcia) tenta conseguir a verdade por trás de tanta fama.

Em seus dois episódios – que irão ao ar na próxima segunda-feira, 10 de maio no TNT – estabelece como a história vai se desenrolar: de forma bem dinâmica, conhecemos as cláusulas do contrato de sua possível recisão, e a partir daí, Elton cria planos para gerar escândalos, e assim, forçar seu agente a quebrar o contrato. Mas neste meio, começamos a conhecer um pouco das implicações que é ele deixar sua carreira, vista pelo papel de sua mãe, dona Idalice, as possíveis consequências e pessoas que serão afetadas com essa quebra, além de mexer com um mundo de celebridades que querem sair dos holofotes, sem ter que perder os privilégios.

Mesmo com esses dois episódios fica difícil ver para onde o protagonista se direcionará, pois para mudar de carreira não é um mudança fácil, e requer uma foco diferente. Apesar de conseguirmos ver o que motiva Elton para desistir de sua carreira como esportista, a história ainda se foca muito no processo, e não num novo objetivo. O que podemos esperar para conhecer com o passar dos episódios.

A série ainda sabe balancear a seriedade do tema com as bizarrices que sempre acontece, e dificilmente acreditamos. Temos um vislumbre bem rápido da realidade de uma família de periferia que ascenderam com a carreira do filho mais novo, e que tem potencial para ainda ser explorada na temporada; ainda temos a presença de um bloco de jornalismo esportivo super-sensacionalista e com elementos de programa de fofoca, como uma alusão a programas clássicos sobre mesas redondas; e em contraponto temos a jornalista Carolina que bate de frente para as incongruências dos “astros” enganarem os fãs do esporte, e utilizarem de meios escusos para não estarem trabalhando, mais ainda recebendo.

A história já estabelece grande personagens bem conhecidos do meio, como a Mãe do Jogador, os amigos parasitas, o agente russo, a ex-atual namorada influenciadora fitness digital, o irmão com personalidade oposta, o circulo de amigos de profissão. O mais interessante, e revelado pelo próprio produtor da série, e que por mais que a série fale sobre um universo bem restrito do futebol, ele não se isola apenas nele, podendo ser um rito de passagem comum de qualquer carreira, principalmente uma que seja tão pública e com enorme visibilidade.

Galera FC aposta numa comédia bem mais física e de situação, que se utiliza do sensacionalismo e exageros do meio que se aplica para criar a situação que todos vamos passar um dia, o da mudança de perspectivas, seja ela por causa da perda de significado, ou por buscar coisas novas, mas que ainda precisa estabelecer mais dos personagens, e que pode expandir para novos eventos.

Galera FC estreia nesta segunda-feira, 10 de maio, com episódio duplo, e toda segunda um episódio novo será transmitido na TNT, após a reexibição do último episódio lançado

Postagens Relacionadas
Leia Mais

IT: Capítulo 2

Stephen King se tornou literalmente o rei do suspense literário. Com diversos títulos ao longo de sua extensa…
Leia Mais

As Loucuras de Rose

Ter um sonho e correr atrás para realizá-lo é algo muito comum em muitas vidas. Mas nem sempre…