close button

PUBLICIDADE

uma noite em miami, indicado ao Oscar 2021

Uma Noite em Miami

A estréia na direção de Regina King, Uma Noite em Miami, é uma partida maravilhosa da fórmula biográfica tradicional. Em vez de se concentrar em eventos importantes da vida dos famosos,  Uma Noite em Miami  nos dá uma conversa fictícia de uma noite que quatro homens icônicos poderiam ter tido naquele exato momento da história. A noite titular é 25 de fevereiro de 1964, logo após a luta de boxe de Cassius Clay com Sonny Liston.

Clay está prestes a mudar seu nome para Muhammad Ali e se juntar à Nação do Islã, exatamente quando Malcolm se prepara para partir. Brown está explorando uma carreira no cinema. Cooke, recém-saído de uma apresentação diante de um público branco desinteressado no Copacabana, parece incerto sobre seu lugar na música.

Por ser uma força tão carismática, Ali geralmente consome todo o oxigênio dos filmes. Não há uma câmera que não seja desenhada para ele, nem deveria haver. Mas Clay e Brown não estão bem na frente e no centro em “Uma Noite em Miami …”. Em vez disso, o filme gravita em torno da disputa entre Malcolm e Cooke. Malcolm X quer que Cooke fale com o movimento dos Direitos Civis, enquanto Cooke, ele sente, está apenas preocupado em ter um futuro financeiramente estável na indústria musical.

As inspiradas cenas paralelas de abertura lançam as bases para o tema da fraternidade, já que os quatro homens estão tendo momentos individuais difíceis: Clay é derrotado em sua luta de boxe de 1963 com Henry Cooper, Cooke fracassa em uma apresentação em Copacabana e Brown encontra um racista Sulista branco (Beau Bridges). 

A sensação de vitória e celebração desaparece rapidamente, e não apenas porque, ao observar os ditames religiosos de Malcolm, eles não estão bebendo. (Em vez disso, Malcolm oferece sorvete de baunilha.) Cada personagem está contemplando como eles se encaixam, ou não, em um mundo controlado por brancos, e como sua fama traz fardo tanto quanto oportunidades. Eles estão se arriscando o suficiente? Ou muito?

Uma vez que os quatro homens estão reunidos no quarto do motel, onde a maior parte do filme acontece, eles estão conversando sobre relações raciais durante a noite. Apesar dos temas pesados ​​e do diálogo atencioso, Powers consegue inserir pequenos momentos de humor para dar um pouco de alegria. 

Essa conversa imaginária se passa nos anos 1960, mas é uma conversa que poderia facilmente acontecer nos anos 80 … ou 2021. Essa atualidade marcante, junto com a atuação e a escrita magistrais dão o impacto de Uma Noite em Miami . 

Uma Noite em Miami

Uma Noite em Miami
5 5 0 1
Na noite de 25 de fevereiro de 1964, em Miami, os ícones Muhammad Ali, Malcom X, Sam Cook e Jim Brown se reúnem e discutem seus papéis na luta pelos direitos civis e na revolução cultural dos anos 1960.
Na noite de 25 de fevereiro de 1964, em Miami, os ícones Muhammad Ali, Malcom X, Sam Cook e Jim Brown se reúnem e discutem seus papéis na luta pelos direitos civis e na revolução cultural dos anos 1960.
5/5
Total Score
Postagens Relacionadas
Leia Mais

Shazam!

Desde que a Marvel Studios vem recolhendo seus louros nas produções cinematográficas bilionárias, a DC Comics, sua concorrente…