close button

PUBLICIDADE

Toca | Curta-metragem animado

Toca, dirigido por Madeline Sharafian, é uma visão incrivelmente fofa da ideia de procurar um lar e fazer parte de uma comunidade para resolver problemas relativos a todos eles. O curta é centrado em um coelho que faz uma toca, apenas para ser visitado por dois vizinhos, uma toupeira e um rato, cujas casas maiores o deixam com vergonha e medo – e o coelho acaba cavando até o fundo, descobrindo ainda maiores e lares mais grandiosos, alimentando sua vergonha – até que ele termine por completo e acidentalmente destrua os alicerces da terra.

Toca faz parte do programa SparkShorts , o ramo independente da Pixar destinado a descobrir novos contadores de histórias, explorar novas técnicas de narrativa, experimentar novos fluxos de trabalho de produção e fortalecer novos talentos. Um estúdio menor dentro do maior Pixar Studio, SparkShorts recebem menos recursos e uma programação mais apertada. Normalmente, esses curtas são produzidos em aproximadamente seis meses.

O estilo de arte de Toca é uma animação 2D desenhada à mão incrivelmente fofa, com cores vibrantes para representar a vida nas tocas e uma paleta de cores apropriadamente escura e monótona para representar a base aquosa. Os personagens são todos incrivelmente maravilhosos, até mesmo o coelho, embora nenhum fale uma palavra e apenas mostre suas emoções através da ação.

4/5
Total Score
Postagens Relacionadas