close button

PUBLICIDADE

Bela Vingança

Bela Vingança | Indicados Oscar 2021

Bela Vingança, longa indicado como Melhor Filme no Oscar 2021, com sua diretora Emerald Fennell indicada a Melhor Direção é estrelado por Carey Mulligan, indicada também como Melhor Atriz, como uma mulher problemática em busca de vingança após perder sua melhor amiga em uma tragédia dolorosa. Escrita por Fennell, esta história de humor negro que faz parte do movimento #MeToo estreou no Sundance em 2020, foi indicado ao Globo de Ouro e também venceu o BAFTA.

De dia, Cassie (Mulligan) é barista em um café da moda em sua cidade natal, onde ainda mora com seus pais (interpretados por Clancy Brown e Jennifer Coolidge). À noite, ela arrasta bares e boates locais aterrorizando jovens predadores que atacam garotas bêbadas.

Depois de um encontro casual com o charmoso ex-amigo de faculdade Ryan (interpretado impecavelmente por Bo Burnham), Cassie está quase pronta para sair do episódio sombrio que consumiu sua vida desde seus vinte e poucos anos. Os dois se deram bem quase que instantaneamente, mas então uma revelação chocante a leva a um caminho perigoso.

Bela Vingança, longa indicado em cinco categorias do Oscar 2021

Bela Vingança mistura habilmente os clichês da comédia romântica com questões mais sérias para nos dar uma das narrativas feministas mais complexas que vimos até agora. A habilidade de Fennell, aos 35 anos, de navegar pelos dois gêneros a torna uma das cineastas mais astutas e talentosas de sua geração.

CONHEÇA OS INDICADOS AO OSCAR 2021

ONDE ASSISTIR AOS FILMES INDICADOS DO OSCAR 2021

OS ESNOBADOS DO OSCAR 2021

O filme de Fennel apresenta uma trilha sonora pop descaradamente pesada – uma sequência em que Ryan e Cassie cantam junto com um sucesso de Paris Hilton do início dos anos 90 é um dos momentos mais icônicos do filme. E também, há muito a ser dito sobre o elenco inspirado dos caras legais clássicos Adam Brody, Christopher Mintz-Plasse e Chris Lowell como os abusadores na mira de Cassie.

Bela Vingança coloca os estupradores como os “caras legais da vizinhança”, com carreiras, famílias…. casamentos e o que consideramos normais. Provando exatamente que esses tipos não são apenas os desconhecidos, que estão em um beco escuro esperando para dar o bote. E sim que eles são homens normais, que tem vidas normais, e que ainda sim, estupram e humilham uma mulher.

Você poderia chamar Bela Vingança de um thriller de vingança feminista fluido de gênero que o engana em quase todas as curvas. É tão estupidamente agradável quanto qualquer fantasia ultraviolenta de vingança, mas também é uma acusação furiosa de como a sociedade parece ter sido projetada para decepcionar as mulheres quando elas estão mais vulneráveis.

Fennell certamente fez uma história inabalável sobre a violência masculina, e como as mulheres raramente ou nunca se sentem totalmente seguras, mas ela o faz com um niilismo frio. Ele desafia a questão central de frente, mas também é lúdico e irônico e leva a um clímax enervante que é a única resolução possível para uma história que muda da provocação irônica para o delírio lúgubre em um batimento cardíaco acelerado. Fennell quebra as regras até o fim.

Bela Vingança

Bela Vingança
5 5 0 1
Nada na vida de Cassie é o que parece ser. Ela é perversamente inteligente, tentadoramente astuta e ainda vive uma vida dupla secreta à noite. Agora, um encontro inesperado está prestes a dar a Cassie a chance de corrigir os erros do passado.
Nada na vida de Cassie é o que parece ser. Ela é perversamente inteligente, tentadoramente astuta e ainda vive uma vida dupla secreta à noite. Agora, um encontro inesperado está prestes a dar a Cassie a chance de corrigir os erros do passado.
5/5
Total Score
Postagens Relacionadas