close button

PUBLICIDADE

Era Uma Vez Um Sonho

Era Uma Vez um Sonho“, da Netflix é uma adaptação do livro de memórias de 2016 mais vendido de Vance, “Hillbilly Elegy” e foi indicado ao Oscar 2021 na categoria de Maquiagem e Cabelo e Melhor Atriz Coadjuvante, com Glenn Close. A atriz foi indicada ao Fambroesa de Ouro (premiação que elege os piores do ano) pelo mesmo papel.

Quando chegou às estantes, a história de Vance foi celebrada como um vislumbre de um bolsão frequentemente ignorado da América: a classe trabalhadora branca dos Apalaches e do Cinturão de Ferrugem que conquistou Donald Trump nas eleições de 2016. Aclamado como um “tradutor da raiva” e citado por Oprah Winfrey e Hillary Clinton , Vance escreveu sobre crescer pobre, viver com uma mãe viciada em heroína e abrir caminho para a Escola de Direito de Yale. O livro chegou em um momento aparentemente fortuito, oferecendo uma visão desoladora, mas sincera, de comunidades destruídas pelo uso de drogas e pela pobreza.

Era Uma Vez Um Sonho” é a narrativa de JD Vance de como e por que sua família deixou o Kentucky em busca de pastagens mais verdes em Ohio, apenas para continuar a passar por dificuldades financeiras e transtornos emocionais devido em grande parte à epidemia de opioides. Os flashbacks constroem a base dos dias atuais de Vance, fornecendo uma visão de como o menino que lutou para crescer se tornou o homem que realizou seus sonhos.

Como de costume, Ron Howard apresentou um filme muito bem feito, mas para apreciar melhor o ponto do filme, pode ser útil como espectador entender a motivação de Howard. O título completo do livro é “Elegia caipira: uma memória de uma família e cultura em crise”. Ron Howard disse em entrevistas que, para ele, “Hillbilly Elegy” é mais um drama familiar de resgate emocional e sobrevivência. 

CONHEÇA OS INDICADOS AO OSCAR 2021

ONDE ASSISTIR AOS INDICADOS AO OSCAR 2021

OS ESNOBADOS DO OSCAR 2021

Ele celebra as mulheres da família de Vance, especialmente sua Mamaw. Howard optou por se concentrar no aspecto familiar do livro, em vez de quaisquer características políticas possíveis. Ele queria retratar com precisão a experiência da família de Vance e, ao mesmo tempo, apresentar um olhar autêntico para uma região específica em nosso país e chamar a atenção, mas não aprofundar, seus problemas.

Agora, enquanto “Era Uma Vez Um Sonho” é um filme muito poderoso e um bom relógio, também é um relógio extremamente difícil em virtude do assunto. O filme é tão bem feito que os acontecimentos que se desenrolam vão horrorizar, frustrar e aborrecer o espectador. Este não é um filme agradável de qualquer maneira, forma ou forma, mas deixará o espectador satisfeito e esperançoso sabendo que Vance sobreviveu para escrever suas memórias e que ele sente que há esperança. Ele quer que as pessoas conheçam a mensagem de Mamaw: “De onde viemos é quem somos, mas todos os dias escolhemos quem nos tornamos”.

Era Uma Vez Um Sonho

Era Uma Vez Um Sonho
4 5 0 1
A família Vance se muda para Ohio na esperança de viver longe da pobreza. O membro mais jovem do grupo cresce e se torna um estudante de direito na universidade de Yale. Um dia ele é obrigado a retornar para sua cidade natal e se depara com a dura realidade de sua família.
A família Vance se muda para Ohio na esperança de viver longe da pobreza. O membro mais jovem do grupo cresce e se torna um estudante de direito na universidade de Yale. Um dia ele é obrigado a retornar para sua cidade natal e se depara com a dura realidade de sua família.
4/5
Total Score
Postagens Relacionadas
Leia Mais

5X Comédia ganha primeiro trailer

A Amazon Prime Video divulgou primeiro trailer da primeira série não-ficcional brasileira, 5X Comédia, que estreia neste mês.…