close button

PUBLICIDADE

Apenas Diga Sim

Apenas Diga Sim parece uma colcha de retalhos de todas as outras comédias românticas bregas que você já viu. Cada tropeço, cada clichê, cada piada estranhamente inventada (mas bem-humorada) está aqui, embrulhada em um filme de poder feminino de 90 minutos.

Apesar de tudo isso, Apenas Diga Sim é estranhamente charmoso, equipado com um ritmo decente e um grupo colorido de personagens em seu núcleo. Claro, não é particularmente original, mas esta comédia holandesa é divertida, vibrante e perfeita para um filme de sexta à noite com as amigas.

O filme em si gira em torno da romântica e ansiosa Lotte. Ela está desesperada para se casar e depois de 5 anos com seu parceiro Alex, ele finalmente faz a pergunta. O único problema é que ele está ficando distante e cancela o casamento – e seu relacionamento – enquanto os dois estão no trabalho. Para piorar as coisas, essa separação devastadora é transmitida a milhões de pessoas que assistem no ar. Previsivelmente, Lotte se encontra no fundo do poço.

Felizmente, o novo cara Chris está lá para salvar o dia. Ele decide trabalhar com Lotte, transformando-a em uma mulher muito mais desejável. Ao fazer isso, ele pretende ajudar seu ex-noivo a perceber o que ele está perdendo e voltar correndo. É um enredo bastante simples – e dolorosamente clichê também. Você já sabe que direção este filme está tomando nos primeiros 20 minutos.

Ao lado dessa linha de enredo principal estão vários outros subenredos, alguns mais importantes e interessantes do que outros. Cada um dos principais grupos de amigos de Lotte tem problemas, incluindo a solteira Kim e sua arrogante irmã Estelle.

Estelle também está desesperada por uma vida perfeita, e isso vem na forma de um feliz para sempre com o namorado John. Quando ele propõe – bem na véspera de Lotte ver seu próprio casamento virar fumaça – nosso protagonista inevitavelmente fica com ciúmes. Tudo isso leva a um terceiro ato dramático, onde as emoções vêm à tona.

Ao longo do caminho, Apenas Diga Sim faz tudo o que pode para apimentar o máximo possível de pistas visuais vibrantes. Há alguns textos expositivos em rosa robusto, montagens, narração e ainda mais montagens. 

A estrutura real do filme é muito boa e isso serve de suporte para os editores, pois ajuda a injetar um pouco de originalidade. As fotos de abertura mostram nossa noiva em fuga Lotte, com olhos de panda e um vestido bagunçado.

Sentada em um banco, ela encontra um rude fumante de maconha que concorda em ouvir sua história. Isso nos faz recuar no tempo, detalhando os momentos que antecederam esse casamento desastroso. Certamente há acenos para Forrest Gump aqui e usar esse filme na mesma frase que filme de comédia romântica não é algo que eu alguma vez pensei que escreveria em minha vida!

Apenas Diga Sim não é perfeito; na verdade, muito de seu tempo de execução é clichê. Os mal-entendidos, a comédia de situação embaraçosa, os desentendimentos e os finais felizes subsequentes estão todos aqui, embrulhados com uma bela reverência holandesa. No entanto, também há alguns bons momentos aqui, impulsionados pelo fato de Lotte ser uma protagonista muito simpática.

Não há absolutamente nada original ou único aqui, mas também nada terrível ou desagradável. Este é seu típico filme feminino da Netflix.

Apenas Diga Sim

Apenas Diga Sim
4 5 0 1
A vida da romântica Lotte desanda quando seus planos para um casamento perfeito dão errado — justo quando a irmã egocêntrica fica noiva.
A vida da romântica Lotte desanda quando seus planos para um casamento perfeito dão errado — justo quando a irmã egocêntrica fica noiva.
4/5
Total Score
Postagens Relacionadas