close button

PUBLICIDADE

Shaun, o Carneiro, o Filme: A Fazenda Contra-Ataca

Dividindo a diferença entre a palhaçada do cinema mudo e a malandragem dos desenhos animados de Benny Hill, “Shaun, O Carneiro, o Filme: A Fazenda Contra-Ataca” ainda é o tipo de entretenimento antiquado para todas as idades que Hollywood não faz mais. Com um enredo simples e um saco cheio de referências inteligentes a alguns dos filmes de ficção científica mais icônicos já feitos, ele dará a crianças e adultos algumas boas risadas.

Uma sequência do filme stop-motion habilmente elaborado lançado em 2015, esta claymation mostra Shaun tropeçando em um alienígena perdido, que bateu sua nave perto de Mossy Bottom Farm. Sim, Shaun faz um amigo alienígena. O nome dela é Lu-La, e ela é um cone azul fofo e curioso. Ela também tem apêndices roxos e poderes telecinéticos que a tornam a nova parceira favorita de Shaun no crime, e ela está feliz por se juntar a ele para causar algum caos enquanto procura um caminho de volta para seu planeta natal; como qualquer criança que está a um bilhão de anos-luz de seus pais, no entanto, o espírito aventureiro de Lu-La gradualmente se transforma em tristeza.

Se Lu-La não é uma das criações mais permanentes de Aardman, ela frequentemente se sente como o alienígena mais doce que Amblin (produtora fundada por Spielberg) nunca inventou. Ajuda o fato de ela ser adorável o suficiente para impulsionar essa pequena história, mas é mais importante que ela seja o veículo perfeito para um zilhão de referências diferentes ao clássico de Spielberg. Este aceno de cabeça para “ET” também inclui uma dúzia de piscadelas para “Contatos Imediatos do Terceiro Grau”, uma paródia de “Tubarão” ambientada dentro de um freezer de supermercado e um agente governamental vilão que parece uma figura de ação de “Indiana Jones” ganham vida; A xenofobia da Agente Red pode ter sido inspirada por Theresa May, mas sua vibração é pura Irina Spalko.

As crianças podem não perceber essas coisas, mas as homenagens dificilmente são ornamentais. Pelo contrário, são a prova de um filme que avança com um sentido prático de caos – um filme de família que não tenta subjugar o público jovem, mas retarda a ação a tal ponto que até três anos de idade podiam apreciar a mania cômica em ação.

Shaun, O Carneiro, o Filme: A Fazenda Contra-Ataca” não falha, já que os diretores Will Becher e Will Phelan sempre são capazes de conduzir a história em pastos mais verdes. É difícil perder o interesse em um filme que pode conquistá-lo com uma única cena de ovelhas dançando em um trator ou sorrindo de uma maneira que faz sua boca sair do lado do rosto. O longa oferece boas risadas para grupos de diferentes idades com um trabalho brilhante de animação de argila. Não é atoa que está entre os indicados a Melhor Animação do Oscar 2021.

Shaun, O Carneiro, o Filme: A Fazenda Contra-Ataca

Shaun, O Carneiro, o Filme: A Fazenda Contra-Ataca
5 5 0 1
Um alienígena com poderes estranhos cai perto de Mossy Bottom Farm, e Shaun rapidamente faz um novo amigo. Juntos, eles devem fugir de uma organização perigosa que deseja capturar o visitante intergaláctico.
Um alienígena com poderes estranhos cai perto de Mossy Bottom Farm, e Shaun rapidamente faz um novo amigo. Juntos, eles devem fugir de uma organização perigosa que deseja capturar o visitante intergaláctico.
5/5
Total Score
Postagens Relacionadas