close button

PUBLICIDADE

Sky Rojo

O mais recente drama de ação policial espanhol da Netflix, Sky Rojo, é do talentoso criador de La Casa de Papel Alex Pina e oferece oito episódios com durações razoáveis ​​de cerca de 20-30 minutos cada.

Alguém poderia pensar que uma história sobre três prostitutas tentando escapar de um cafetão maníaco e seus dois camaradas seria um caso sem brilho que acabaria sendo uma provação repleta de clichês que era muito previsível. Mas Pina faz sua mágica e cria uma sequência fantástica de La Casa de Papel .

Os personagens, performances, roteiro e tensão perfeita são apenas algumas das razões para tornar Sky Rojo um empreendimento imperdível do início ao fim. As sequências de ação, cinematografia, locações e design de produção também merecem algum reconhecimento superior por sua excelente execução.

Mas o que realmente coloca Sky Rojo acima do resto é a estrutura do show, que funciona muito bem dentro do prazo razoável e a narrativa acelerada. Ele também salpica cirurgicamente pedaços de comédia de humor negro de uma maneira estonteante. As narrações dos três jogadores principais, bem como a quebra ocasional da quarta parede, ajudam a manter todos atualizados e informados de uma forma divertida, mantendo os espectadores envolvidos durante toda a experiência emocionante.

Em vez de depender de monólogos pesados, a série original da Netflix inscreve-se soberbamente no programa, não conte o método de narrativa. Isso, combinado com as sequências de flashback bem colocadas e apropriadamente escolhidas, torna quase natural ficar encantado com esses personagens.

No entato, existe sim um grande ponto negativo, que como mulher, me incomodou muito, apesar de entender que esse não é realmente o ponto da série. Sky Rojo é menos sobre a dura realidade da exploração sexual e mais sobre as emoções espalhafatosas do cinema de exploração. Eles estão chamando de “polpa latina”. Me gusta . O título da série se traduz como “couro sintético vermelho”, que é o que cobre os assentos do veículo de fuga das meninas; tanto melhor para esconder o respingo de sangue. É também uma escolha emblemática de tecido para um desfile que se revela em seu próprio glamour trash.

É claro que entendemos que muitas vezes um show, é apenas isso: um show. Mas quando se pega um assunto tão sério quanto a exploração sexual e transforma em uma série, é esperado que no mínimo haja um cuidado ao trazer esse assunto. A série, apesar de mostrar três prostitutas fugindo de seu cafetão, não aborda a dura questão de tantas meninas e mulheres que estão sendo exploradas sexualmente. Isso é tão deixado de lado para uma abordagem mais espalhafatosa, que no fim, é tudo sobre ação e questionamentos morais sem necessidade.

O medo de uma retaliação violenta pode custar-lhes alguns minutos de pânico, claro, mas por que perder tempo se perguntando se eles fizeram a coisa certa ou não? Eles deveriam estar fora de lá, correndo para a liberdade com Beyoncé tocando no som do carro e nem mesmo olhando para trás.

A sobrevivência nunca é bonita. Quando ninguém está obedecendo às regras, as coisas podem ficar complicadas. Isso não é uma complexidade moral intrigante, é uma confusão moral irritante e ameaça prejudicar o prazer descomplicado do gênero de entretenimento realizado em velocidades vertiginosas. 

E apesar deste problema em questão, a série tem grandes pontos positivos, e apesar de tudo tem sido bem recepcionada pelo público. Fato é que uma segunda temporada já está encomendada, então podemos esperar para saber mais depois do episódio final que não fecha as pontas e deixa muitas questões não respondidas.

No geral, Sky Rojo será definitivamente reverenciado como uma das opções de nível superior do serviço de streaming com um valor de repetição substancial, além de ser outro título estimulante à sair da Espanha para a Netflix.

Sky Rojo

Sky Rojo
3 5 0 1
A série de ação, humor ácido e adrenalina conta a história das prostitutas Coral, Wendy e Gina, que escapam do bordel onde trabalham e são perseguidas pelos capangas do cafetão. As três embarcam em uma viagem caótica, enfrentando todo tipo de perigo e vivendo cada segundo como se fosse o último.
A série de ação, humor ácido e adrenalina conta a história das prostitutas Coral, Wendy e Gina, que escapam do bordel onde trabalham e são perseguidas pelos capangas do cafetão. As três embarcam em uma viagem caótica, enfrentando todo tipo de perigo e vivendo cada segundo como se fosse o último.
3/5
Total Score
Postagens Relacionadas