close button

PUBLICIDADE

Violet Evergarden Gaiden: Eternidade e a Boneca de Automemória

Apesar de não ter visto a série de anime, me dispus a ver o filme de Violet Evergarden, pois como uma boa amante de fanfic, fiquei intrigada pela sinópse, apesar do filme não entregar nada do que imaginava. Veja que a sinópse vinha assim “Depois de se ‘vender em casamento’ para salvar sua irmã, uma jovem descobre a amizade e o amor através de cartas”. Não fui tão tapeada assim, já que de uma forma abstrata é isso que acontece, mas jurava que se tratava de uma história romantica, e não de algo mais familiar. Mas estou completamente satisfeita com o resultado entregue pelo filme, afinal é o amor de duas irmãs através de cartas que salvam a vida uma da outra.

Apesar de ser um longa metragem, é bem óbvio como eles ainda seguem o padrão de série animada, já que o filme, literalmente, é divido em dois episódios que se completam. A primeira parte, nós conhecemos Isabella, uma jovem que vivem em um internato, que é uma escola de etiquetas e bons modos, que a ensinará a ser uma garota da sociedade. Violet, é enviada para auxiliar, e logo as duas acabam, mesmo com muita relutância por parte de Isabela, a serem amigas.

Um passado angustiante de Isabela é revelado aos poucos, mostrando partes do motivo do porque ela ser tão relutante com a situação em que vive, e então conhecemos Taylor a sua irmã mais nova. Não irei descorrer sobre a relação das duas, pois é a parte central do filme.

A segunda parte do filme acontece três anos mais tarde, e conta sobre Taylor, e como ela chega a Paris, e encontra Violet e pede para que a empresa onde ela trabalhe a aceite para ser carteira. Lá, Taylor aprende a ler, e começa sua aprendizagem para ser carteira. E é nisso que se descorre a segunda parte para culminar no fim emocionante entre Isabela e Taylor que estão a anos sem terem nenhum contato.

De forma tranquila digo que não é preciso ver a série para assistir ao longa, pois ele explica tudo que o público precisa saber logo nos primeiros minutos e trabalha, principalmente, com novos rostos além da protagonista. Além disso, as histórias funcionam de forma independente, mas mantém a mesma qualidade. Os personagens são o coração do filme, com suas relações sendo construídas organicamente e sem pressa. Um dos maiores exemplos disso é o amor entre as irmãs, que aparecem juntas apenas em flashbacks, intensificando a saudade que uma sente da outra.

Violet Evergarden Gaiden é uma daquelas histórias com final feliz que renovam nossa confiança na humanidade. Ela passa uma bonita mensagem sobre como os carteiros entregam felicidade e a importância das cartas para reconectar pessoas depois de muito tempo. Eu me inspirei neste filme, e me abriu a curiosidade para acompanhar a série. Pelo que me foi entregue neste filme, sei que qualidade é o que não vai faltar.

Violet Evergarden Gaiden - Eternidade e a Boneca de Automemória

Violet Evergarden Gaiden - Eternidade e a Boneca de Automemória
4 5 0 1
Uma jovem solitária se sente presa em sua escola exclusiva para meninas. Mas as mãos de metal e as cartas sinceras da nova professora, Violet, vão aquecer seu coração.
Uma jovem solitária se sente presa em sua escola exclusiva para meninas. Mas as mãos de metal e as cartas sinceras da nova professora, Violet, vão aquecer seu coração.
4/5
Total Score
Postagens Relacionadas