close button

PUBLICIDADE

EA fecha parceria para ampliar catálogo de jogos

A Electronic Arts (EA) anunciou a parceria fechada com a Silver Rain Games, estúdio de desenvolvimento de entretenimento interativo em um contrato importante sob selo EA Originals, que dedica investimentos em jogos independentes.

Em nota a imprensa a EA reforça que a EA Originals fornecerá financiamento para a Propriedade Intelectual ainda não anunciada do futuro estúdio, bem como orientação e suporte na jornada da equipe para trazer uma nova perspectiva aos jogos e à indústria.

Em um ano desafiador, montamos uma equipe extraordinariamente criativa e global, que está ansiosa para trabalhar em projetos que dêem vida a suas perspectivas. Juntos, construiremos um universo emocionante que revela o poder da narrativa e o brilho que isso traz . Não poderíamos estar mais felizes com a aliança com a equipe da EA Originals, que são parceiros fenomenais para nós  que estamos começando essa jornada. Eles não só entendem nossa visão de inspirar e entreter, mas também apoiam esta nova era emocionante do desenvolvimento de jogos.

diz o co-fundador da Silver Rain, Abubakar Salim

Passamos o último ano trabalhando para desenvolver nossa equipe e temos algumas pessoas excepcionalmente talentosas nos apoiando neste desafio. Estou muito animada para ver a equipe crescer novamente e para ter uma oportunidade real de mostrar a qualidade do trabalho que estão criando.

comenta a co-fundadora da Silver Rain, Melissa Phillips

A Silver Rain, com sede no Reino Unido, foi fundada em dezembro de 2019 por Salim, mais conhecido por seu papel no programa de sucesso da HBO Raised by Wolves, ao lado de Melissa Phillips (chefia do estúdio), que já trabalhou como gerente no BAFTA Games Programme, nos programas e eventos do BAFTA Games. A empresa iniciou suas operações com o objetivo de gerar jogos e conteúdo instigantes e inovadores em diferentes meios de entretenimento. Desde sua criação, o estúdio cresceu rapidamente e chegou a uma equipe de cerca de 20 integrantes que atualmente trabalham remotamente.

É um privilégio enorme trabalhar com Abu, Mel e toda a equipe da Silver Rain. Eles são um novo estúdio independente e ousado, que criará novas experiências distintas e inovadoras. Estamos ansiosos para apoiá-los nesta grande aventura que estão iniciando e, quando for a hora certa, conectá-los a um público global de jogadores e jogadoras.

disse Matt Bilbey, Vice-presidente Executivo de Crescimento Estratégico
Postagens Relacionadas