close button

PUBLICIDADE

Dia do Sim | Yes Day

Todos nós já desejamos em algum momento, principalmente enquanto filhos, um Dia do sim. Imagine só seus pais te dizendo sim para tudo que você pedir por um dia inteiro! As doideiras e diversões que não sairiam disso?

Criar os filhos não é fácil para ninguém. Mesmo os papais e as mamães mais experientes podem acabar enfrentando situações desafiadoras que manual nenhum antecipa. E, diante das muitas demandas do cotidiano e do trabalho, acaba faltando tempo e energia para passar algum tempo de qualidade com os pimpolhos. E é em cima deste conceito que o Dia do Sim se constrói.

Eis que a família Torres então resolve fazer um dia assim! Acostumados a sempre dizer não aos filhos, os pais Allison (Jennifer Garner) e Carlos (Edgar Ramírez) resolvem então bolar um Dia do Sim para seus filhos. Imagine só, duas crianças e uma adolescente com um dia inteiro para receber sim, as coisas que podem acontecer!

O interessante é que o filme consegue trabalhar a forma como tal dia afeta a família Torres como um todo, mas também de forma pontual e individual com cada um deles, e talvez, isso seja o maior trunfo do longa. O roteiro de Justin Malen é baseado no livro da dupla Amy Krouse Rosenthal Tom Lichtenheld, e consegue contar essa história no seu tempo (mesmo que o filme tenha uma duração super curta) e sem enrolação.

A principal propósta do filme ‘Dia do Sim’ não é propor reflexão, e sim demonstrar o quanto é possível se divertir em família se ao menos todos separarem um tempinho para isso e participarem das atividades com todo o coração. Em tempos de pandemia e confinamento, isso é uma proposta bem legal. Aqui, Dia do Sim consegue mostrar uma história de amadurecimento tanto para as crianças quanto para os adultos e como a relação deles acaba por melhorar ao longo do dia em que eles desenvolvem uma relação maior de confiança uns com os outros.

Dia do Sim é sim um filme para se assistir de forma sem compromisso apenas para se divertir durante nem 2 horas, não há mal nisso, e todo mundo envolvido parece saber disso também e não tentam fazer com que o longa seja mais do que ele é. No final do dia, Dia do Sim entrega uma diversão sem tamanho e faz uma comédia tão gostosinha de se assistir como a muito tempo não via. 

Dia do Sim

Dia do Sim
4 5 0 1
Cansados de dizer sempre não, Allison e Carlos decidem dar aos três filhos um "Dia do Sim", em que as crianças decidirão as regras por 24 horas. O resultado: uma grande aventura que pode unir ainda mais essa família.
Cansados de dizer sempre não, Allison e Carlos decidem dar aos três filhos um "Dia do Sim", em que as crianças decidirão as regras por 24 horas. O resultado: uma grande aventura que pode unir ainda mais essa família.
4/5
Total Score
Postagens Relacionadas