close button

PUBLICIDADE

Comédia baseada nas obras de Ariano Suassuna, Auto da Boa Mentira ganha trailer

A Imagem Filmes divulgou o trailer da comédia baseada em contos e frases do autor Ariano Suassuna, O Auto da Boa Mentira, com um grande elenco nacional. Confira abaixo o trailer, pôster e imagens:

Além do trailer, foi revelado primeiro pôster e primeiras imagens do longa. Veja abaixo:

O longa é composto por quatro contos de Ariano Suassuna, com histórias criadas a partir de frases clássicas do poeta paraibano, radicado no Recife. A primeira história segue o subgerente RH Helder (Leandro Hassum), um zé ninguém que é confundido com um comediante de sucesso e passa a gostar do mal-entendido, até se encontrar com Caetana (Nanda Costa) que pode fazê-lo mudar de opinião. O segundo conto segue Fabiano (Renato Góes), um jovem que não acreditar em nada, mas fica intrigado quando ouve um mistério circense envolvendo sua mãe (Cássia Kis) e seu pai, morto há anos. O terceiro conto se passa nas praias cariocas, onde Pierre (Chris Mason), um gringo metido a carioca inventa que foi assaltado depois de faltar ao aniversário de Zeca (Sérjão Loroza), mas não imagina que a mentira pode chegar a ouvidos que podem causar mais confusão. Já a última história brinca com um frase de Suassuna sobre o preconceito sofrido por quem nunca foi à Disney, onde a estagiária Lorena (Cacá Ottoni) se sente invisível na empresa que trabalhar.

O Ariano Suassuna tinha uma fascinação por mentirosos, não os que mentiam para prejudicar os outros, mas porque isso mostrava a capacidade de invenção do povo brasileiro diante de adversidades. O filme fala muito sobre os tempos atuais. Um comentário irônico sobre a cultura da mentira na sociedade brasileira.

afirma o diretor José Eduardo Belmonte, que se inspirou em filmes como “Relatos Selvagens” e longas italianos e franceses dos anos 60 e 70

O longa conta em seu elenco com Leandro Hassum, Nanda Costa, Renato Góes, Cássia Kis, Jackson Antunes, Chris Mason, Sérjão Loroza, Jesuita Barbosa, Cacá Ottoni, Luiz Miranda, Johnny Massaro, Rocco Pitanga, Giselle Batista, Michelle Batista, Bruno Bebianno, Leo Bahia, Letícia Novaes/Letrux, Letícia Isnard, Karina Ramil, e outros. José Eduardo Belmonte (Carcereiros: O Filme) dirige o longa.

O Auto da Boa Mentira tem previsão de estreia para abril de 2021, sem data definida pela distribuidora.

Postagens Relacionadas