close button

PUBLICIDADE

Microsoft oficializa a aquisição da Bethesda Softworks

Esta semana a Microsoft oficializou a aquisição de um dos estúdios de desenvolvimento de jogos para sua equipe de exclusivos, a Bethesda Softworks.

O head da Xbox na Microsft, Phil Pencer, divulgou um testo especial na última terça-feira dando as boas-vindas à Bethesda e aos estúdios Zenimax Media. Agora, os consoles Xbox, os PC’s e o Game Pass serão o melhor lugar para experimentar os novos jogos Bethesda, incluindo títulos que, no futuro, serão exclusivos para jogadores de Xbox e PC.

Confira o texto do head da Xbox sobre a aquisição da Bethesda:

Este é um dia emocionante para o Xbox. Hoje, concluímos oficialmente a aquisição da ZeniMax Media – controladora da Bethesda Softworks. É uma honra dar as boas-vindas a esses oito estúdios de desenvolvimento incrivelmente talentosos – Bethesda Game Studios, id Software, ZeniMax Online Studios, Arkane, MachineGames, Tango Gameworks, Alpha Dog e Roundhouse Studios – e suas comunidades globais para a família Xbox. Agora que tudo se tornou oficial, podemos começar a trabalhar juntos para oferecer mais jogos excelentes a todos. A cada passo em direção a este momento, fui inspirado e motivado pela criatividade, percepção e prioridade dada à comunidade pelas pessoas talentosas da Bethesda. Nosso objetivo é oferecer a essas equipes a melhor base para realizarem seu trabalho, além de aprender com elas à medida que continuamos a transformar o Xbox em uma plataforma inclusiva para todos os jogadores.

Esta é a próxima etapa na construção de uma equipe de estúdios líderes do setor – um compromisso que firmamos com nossa comunidade Xbox. Com a adição dessas equipes criativas, os jogadores precisam saber que os consoles Xbox, os PCs e o Game Pass serão o melhor lugar para experimentar os novos jogos Bethesda, incluindo alguns títulos que, no futuro, serão exclusivos para jogadores de Xbox e PC.

Como já compartilhamos, é de vital importância que a Bethesda continue criando jogos do jeito que sempre fez. Esperamos capacitar as equipes da Bethesda para alcançar ainda mais jogadores em todo o mundo, ajudando a transformar seus futuros títulos nos maiores e mais populares jogos de sua história. O Xbox e a Bethesda há muito compartilham uma visão comum para o futuro dos jogos. Tanto como fãs quanto como criadores, a Bethesda entende o potencial do Xbox Game Pass.

Também gostaríamos de homenagear a vida e a memória de meu amigo íntimo, Robert A. Altman, fundador da ZeniMax Media. Robert acreditava profundamente no poder dos jogos, e temos o privilégio de poder continuar seu trabalho unindo forças com as equipes que ele construiu e liderou por muitos anos. Vou perder a oportunidade de trabalhar diretamente com ele, no futuro de nossas equipes combinadas, mas sei que seu espírito viverá no trabalho compartilhado que realizamos e nos motivará a fazer dessa parceria tudo o que ele imaginou.

Obrigado a todos os nossos jogadores por se unirem a nós nesta incrível jornada, e aos milhões de fãs da Bethesda em todo o mundo. Agora que somos uma equipe, podemos começar a trabalhar juntos. Teremos mais informações para compartilhar sobre o que vem por aí ainda este ano. Entretanto, para celebrar devidamente este momento especial, traremos mais jogos da Bethesda para o Xbox Game Pass no final desta semana. Fique ligado para mais detalhes!

Phil Spencer, head da Xbox na Microsft

Os principais jogos da Bethesda são Skyrim, a franquia Fallout, Doom, The Evil Within, Wolfenstein, Dishonored e outros.

Postagens Relacionadas