close button

PUBLICIDADE

Festival de jogos Independentes BIG Festival anuncia novidades para edição 2021

Após um ano conturbado, a BIG Festival, maior festival de games, criação, negócios e networking da América Latina realizará a sua 9ª edição em 2021, totalmente online e gratuita para o público, com novidades para a edição deste ano.

Em nota a imprensa, a equipe anunciou que o evento terá mais de 60 horas de programação ao vivo, com o triplo de duração em relação ao ano anterior, com dezenas de jogos para se divertir jogando em casa e grandes nomes da indústria de games, com o intuito de aproximar o BIG mais com os jogadores.

O evento acontecerá entre os dias 3 e 9 de maior, e terá como parceiros estratégicos, plataformas como Game Jolt, Viveport, Bemobi e Patch Kit, que permitirão aos jogadores baixar e jogar dezenas de games em casa.

A lista de títulos disponíveis terá como principais destaques os finalistas do Festival, que já conta com 510 inscritos. Grandes empresas do setor como Supercell, Blizzard e Xbox marcarão presença no evento, com palestras sobre diversos aspectos da produção de jogos. Programação será revelada em breve.

A 9ª edição também contará com oportunidades de conversar com os desenvolvedores , onde os participantes poderão tirar dúvidas e trocar experiências com quem já está no mercado.

A BIG também reforça sua vocação de abrir espaços para novos talentos, no palco Discovery Contest, iniciativa que acontece em parceria com a Nordic Games, onde os participantes que se inscreverem participarão de um pitch com investidores da desenvolvedora Nordic Games Conference. As inscrições para o Discovery Contest acontecerão no site da parceria e vão até dia 16 de abril.

Todo o conteúdo do festival será disponibilizados de forma virtual e gratuita com exceção das rodadas de negócios. Mais informações serão reveladas em breve.

Postagens Relacionadas