close button

PUBLICIDADE

Amazon Prime Video anuncia apoio ao setor audiovisual brasileiro

O ano de 2020 foi um ano estressante que trouxe um enorme desafio para o mundo, e mudou completamente a forma como vivemos. Um setor em específico acabou sofrendo e ganhou grande destaque, já que uma vez que a maioria da população – pelo menos àquela que seguiu as regras de confinamento – passou mais tempo dentro de casa, o consumo de entretenimento se tornou uma janela de escape para se curar do estresse do confinamento.

Com a reabertura das salas de cinema com regras mais rigorosas em outubro (mesmo com o retorno ao lockdown nesta semana), o setor audiovisual enfrenta uma enorme resseção, e pensando nisto, a Amazon Prime Video e a Amazon Studios anunciaram hoje que destinarão cerca de R$ 5,3 milhões para apoiar a comunidade audiovisual brasileira durante a pandemia de COVID-19. A doação será feita para o fundo de ajuda ao COVID-19 do Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros (ICAB), com o objetivo de apoiar a comunidade criativa no reinício da produção em todo o país.

Em nota a imprensa a Amazon aponta que o apoio ao Brasil, não será o único; recursos também serão destinados a outros países onde a Amazon está produzindo conteúdo originais, como Argentina, México, Chile e Colômbia. “O Amazon Prime Video e o Amazon Studios estão trabalhando em estreita colaboração com organizações desses países empenhadas em apoiar a comunidade audiovisual e seus profissionais. As doações serão concluídas nos dois primeiros trimestres deste ano“.

À medida que aumentamos o número de produções locais na América Latina, entendemos a importância da comunidade criativa para o sucesso na produção de séries de TV e filmes Originais Amazon de alta qualidade para nosso público global, e é essencial para nós ajudarmos essa comunidade durante a pandemia.

afirma Malu Miranda, Head de Conteúdo Original Brasileiro

O Instituto de Conteúdo Audiovisuais Brasileiros, o ICAB, foi criado em 2014 como uma entidade voltada à capacitação, promoção, realização de fóruns de discussão e reflexão sobre a criação, a produção e a distribuição de conteúdo brasileiro, bem como sobre os hábitos de consumo audiovisual nas mais diferentes telas do Brasil e do mundo. Ele promove a atualização de profissionais e estudantes do setor de audiovisual e áreas correlatas, aproximando talentos, ampliando horizontes e gerando oportunidades.

O Amazon Studios já lançou diversas séries locais Originais Amazon, em toda a América Latina desde 2018, incluindo:

  • Diablo Guardian, El Juego de las Llaves, Pan y Circo, LOL, De Viaje con las Derbez, Como Sobrevivir Soltero e Un Extraño Enemigo, do México;
  • Tudo ou Nada: Seleção Brasileira e Soltos em Floripa, do Brasil;
  • Dignidad do Chile;
  • Ivan Marin Comedy Special da Colômbia.

Atualmente o Amazon Studios desenvolve e produz novas séries originais roteirizadas e não-roteirizadas e filmes originais no Brasil, na Argentina, na Colômbia, no chile e no Uruguai.

Postagens Relacionadas
Leia Mais

Coringa ganha último trailer

A Warner Bros divulgou último trailer de Coringa, filme do arquiinimigo do Batman com Joaquim Phoenix. Confira acima.…