close button

PUBLICIDADE

Sereia – Lago dos Mortos

Eis que desde que o homen descobriu como desbravar os mares, contos de mosntros do mar são lendas contadas entre eles. E não é de hoje que esses mesmos monstros são explorados no mundo da fantasia. A sereia, em alguns deles, são descritos como seres belissimos, que atraem os marinheiros com seus cantos, e os afogam, puxando para o fundo do mar. Seja no mar ou em um lago, o que os contos tem em comúm, em grande parte, é que todas elas são seres amaldiçoados. E em Sereia – Lago dos Mortos, isso é explorado.

Não é de hoje que filmes de terror e fantasia exploram as maldições providas do coração partido. As almas amarguradas que perpetuam ao longo dos séculos até que seu problema seja resolvido, ou de alguma forma, essa alma seja destruida. Sereia – Lago dos Mortos, produção russa, explora essa ideia. Uma moça rejeitada e trocada por outra, assassina o amado e depois se mata. Sua armagura perpetua ao longo dos séculos, enquanto ela busca uma alma que a ame, matando a todos que entre em seu caminho.

Em Sereia – Lagos dos Mortos, Roma está noivo de Marina. Prestes a casar, seu amigo Ilya planeja uma festa de despedida de solteiro. O problema é que ele e Marina tiveram um desentendimento naquele mesmo dia mais cedo, então ele não está no clima. Saindo no meio da festa, ele vai para o lago que margeia a casa antiga de seus pais, local onde está acontecendo a festa. Para espairar um pouco, ele decide nadar, e quando está saindo, ele vê parada na margem, uma moça. Hipnotizado ele a beija, e então desmaia.

Dai pra frente coisas estranhas começam a acontecer. E essa mesma moça começa a atormentar não só a Roma, mas também Marina. Depois que ele tem um acidente e vai para o hospital, eles descobrem que na verdade Roma está amaldiçoado pela moça do lago. A mesma que matou sua mãe vinte anos antes. E tudo que eles precisam, é descobrir como quebrar essa maldição e matar a sereia.

Sereia – Lago dos Mortos não apresenta uma ideia ruim, porém existe algumas icógntas que poderiam ter sido resolvida se o roteiro não apresentasse alguns furos impossíveis de deixar passar. Além disso, as atuações medianas não fazem com que você mantenha a atenção focada cem por cento no filme. A maquiagem também não é lá suas coisas, mas configura bem a ideia do que eles desejam nos transmitir.

No geral, é um filme ok. Que não apresenta nada novo, e que se mantém em seu lugar comúm dentro do gênero de terror e não apresenta nada que ao menos te faça sentar na pontinha do sofá. Os poucos jump scare ou artifícios ultilizados em filmes do gênero, faz a gente até mesmo esquecer que se trata de um filme assustador. Sem tão ruim e nem tão bom, Sereia – Lago dos Mortos é uma opção para quem nunca assistiu, mas tão esquecível, que nem vale a pena uma revisitada.

Disponível na Amazon Prime Video.

Sereia - Lago dos Mortos

Sereia - Lago dos Mortos
2 5 0 1
Um jovem casal viverá seu pior pesadelo quando uma Sereia malévola se apaixona pelo noivo. Para se reunir, o casal terá que lutar não apenas contra os monstros, mas contra seus maiores medos.
Um jovem casal viverá seu pior pesadelo quando uma Sereia malévola se apaixona pelo noivo. Para se reunir, o casal terá que lutar não apenas contra os monstros, mas contra seus maiores medos.
2/5
Total Score
Postagens Relacionadas
Leia Mais

A Voz do Silêncio

A Voz do Silêncio é uma adaptação do mangá de mesmo nome de Yoshitoki Oima, uma animação produzida…
Leia Mais

The Wilds: Vidas Selvagens

Faz algum tempo que o fenômeno de Lost encerrou sua jornada de forma não tão satisfatória para um…