close button

PUBLICIDADE

10 séries incríveis para assistir na Amazon Prime

Amazon Prime Vídeo já está ocupando seus espaços e falta muito pouco para dividir a coroa com a rainha Netflix. Se popularizando aqui no Brasil, principalmente pelo baixo custo e por sua diversidade de produções originais e licenciadas, a Amazon Prime vem se apresentando com uma boa rival da outra plataforma.

E sinceramente, em questões de conteúdo, Amazon não vem falhando, principalmente em qualidade (deveria aprender com ela, sra Netflix!) e pensando nisso, separamos aqui uma lista com 10 séries excelentes da Amazon que você precisa maratonar! Só descer!

The Boys

The Boy foi muito elogiado pela crítica e pelo público por duas temporadas, e com sua terceira temporada já confirmada para esse ano. Baseada nos quadrinhos de mesmo nome de Garth Ennis e Darrick Robertson, a série conta um mundo com super-heróis de forma mais realista. Vários temas foram levantados, incluindo abuso de poder, comercialização de super-heróis, corrupção e falta de limitações.

A série é contada pelo ponto de vista de Hughie e Annie. Ele viu sua namorada seracidentalmente morta por um super-herói. Do outro lado, Annie sonhava em se tornar membro d’Os Sete (os maiores heróis da América) por toda a vida, mas quando conseguiu entrar no grupo e vivenciar os mais diversos abusos, seu sonho foi totalmente destruído.

Homecoming

Homecoming foi responsável por trazer Julia Roberts para o mundo das séries em 2018. Além disso, recebeu algumas boas indicações ao Globo de Ouro. Na série, acompanhamos o dilema entre uma psicóloga e um soldado, que é atendido pela mesma em um centro de recuperação para oficiais. O local é uma instalação responsável por fazer a transição entre o campo de guerra e a vida fora dele. Entretanto, nem tudo é o que parece, na medida que vamos desvendado os mistérios da trama.

Hunters

A trama se passa nos anos 1970 e acompanha um grupo de caçadores de nazistas. Antigas vítimas dos campos de concentração alemães, os membros desse grupo tentam encontrar os nazistas que hoje vivem nos Estados Unidos confortavelmente e impunes por todos os crimes bárbaros que cometeram.

Além disso, o grupo ainda vai descobrir que há um plano para dar início ao um Quarto Reich em Nova York. A partir daí, eles juntam ao sentimento de vingança e justiça a necessidade de defender o país da iminente ameaça nazista.

O elenco de peso encabeçado por ninguém menos que Al Pacino e Logan Lerman, e a criação assinada por Jordan Peele já seriam motivos suficientes para conferir essa série. Mas o programa ainda aborda temas como o preconceito de formas que são um verdadeiro tapa na cara, expondo a dimensão dos absurdos da ideologia nazista e de outras formas de discriminação. Uma segunda temporada já está confirmada e é esperada ainda para 2021.

Jack Ryan

Série inspirada nos livros de Tom Clancy, é uma atualização do personagem que já ganhara diversas adaptações para o cinema. Na série, o analista é interpretado por John Krasinski, que leva a CIA para um jogo de “gato e rato” com um árabe que pode se tornar a próxima ameaça mortal para os Estados Unidos. Com oito episódios, é cheia de ação e uma trama bastante envolvente. E já foi renovada para mais duas temporadas.

Fleabag

A série acompanha uma jovem adulta chamada apenas de Fleabag (Phoebe Waller-Bridge), lidando com problemas quase universais sob o ponto de vista feminino. Entre eles, estão problemas de relacionamento, frustração sexual e profissional. Além disso, claro, não poderia faltar os conflitos familiares. Fleabag, assim, aborda a perspectiva de uma mulher sob a ótica da modernidade vivendo em Londres. Ao mesmo tempo, ela está tentando curar uma ferida enquanto recusa ajuda daqueles à sua volta. Logo, ela acaba mantendo seu perfil intimidante o mais intacto possível.

The Marvelous Mrs. Maisel

Criada por Amy Sherman-Palladino (Gilmore Girls, Bunheads), a série acompanha Miriam Midge Maisel, interpretada pela premiada Rachel Brosnahan. Em meio às normas sociais de uma Nova York dos anos 1950, Miriam se vê separada e enfrentando os machismos do dia a dia, enquanto tenta sustentar seus filhos. Uma nova carreira como comediante stand-up, contudo, vai transformar sua vida.

Man in the High Castle

Uma das primeiras séries que projetou o Amazon Prime Video para o mundo, The Man In The High Castle é excelente em sua proposta. O que teria acontecido com o mundo se as Forças Aliadas tivessem perdido a Segunda Guerra Mundial? Vinte anos após a derrota, o planeta agora está dividido entre o Império do Japão e a Alemanha Nazista, os maiores Estados Hegemônicos. À medida que a tensão entre essas duas hegemonias cresce, gera consequências drásticas nos Estados Unidos e nos Estados opositores.

The Expanse

The Expanse se passa 200 anos no futuro, um período no qual a humanidade conseguiu colonizar o Sistema Solar. A série acompanha três personagens inicialmente: o detetive de polícia Josephus Miller, que está trabalhando no caso do desaparecimento de uma mulher chamada Juliette “Julie” Andromeda Mao; o oficial executivo do transportador de gelo Canterbury, que sofre um trágico acidente que coloca em risco a paz entre Terra, Marte e Cinturão; e a Executiva das Nações Unidas Chrisjen Avasarala (Shohreh Aghdashloo), que tenta prevenir a guerra entre Terra e Marte.

A trama se desenvolve quando os três percebem que todos esses acontecimentos são parte de uma grande conspiração. Originalmente produzida pelo canal SyFy, a série foi cancelada pela emissora após sua terceira temporada, mas foi “resgatada” pela Amazon Prime Video. E no final de 2020, o streaming renovou a série para sua sexta e última temporada, que deve chegar ao catálogo da plataforma ainda em 2021.

Hanna

Baseado no filme homônimo de Joe Wright, de 2011, Hanna apresenta um futuro no qual um programa da CIA chamado UTRAX fazia experiências com alteração do DNA de bebês para criar super soldados. Neste contexto, conhecemos Erik, que trabalhava recrutando mulheres grávidas para o programa. Após se apaixonar por Johanna, mãe da pequena Hanna, ele decide resgatar a menina e fugir do programa.

Por 15 anos, ele conseguiu se esconder com Hanna e criá-la sozinho em uma floresta remota na Polônia. Contudo, a CIA descobriu sobre o desaparecimento da garota quando decide encerrar o projeto e ordena que todas as crianças sejam eliminadas. A partir daí, a trama acompanha a fuga alucinada de pai e filha, enquanto Hanna tenta descobrir a verdade sobre sua própria identidade.

Carnival Row

Protagonizada por Cara Delevingne e Orlando Bloom, a série se passa em um mundo fantástico, no qual existem criaturas mágicas, como fadas e faunos. A trama acompanha a fada Vignette Stonemoss (Delevingne), que vê sua terra natal ser destruída pela guerra causada pelo temida organização conhecida como Pacto. Foi durante o conflito que Vignette viu Rycroft Philostrate, o humano pelo qual se apaixonou, morrendo.

Anos após a guerra, as criaturas mágicas agora vivem como refugiados na cidade de Burgue, onde sofrem com a miséria e o preconceito da sociedade. E Vignette acaba descobrindo que Philo está vivo. Hoje, ele trabalha como detetive e está encarregado de investigar uma onda de misteriosos assassinatos que ocorrem pela cidade.

A segunda temporada da série está confirmada e tem lançamento previsto ainda para 2021.

Postagens Relacionadas