close button

PUBLICIDADE

Sintonizada em Você

Existe amores que são imediatos, aqueles onde o “tchan” é instântaneo, e existe aqueles que se permeam por longos anos, se desenvolvendo aos poucos. Em Sintonizada em Você, é a segunda opção que vale.

Sintonizada em Você (ou Tune in for Love) é protagonizado por Jung Hae-In e Kim Go-Eun e dirigido por Jung Ji-Woo. O drama começa em 1994, acompanhando a história do jovem casal que o destino insiste em separar com o passar dos anos.

A história começa em 1995 quando Hyun-Woo (Jung Hae-In) vai trabalhar em uma confeitaria por meio periodo. Lá ele conhece a Mi-Soo (Kim Go-Eun) A estudante cria um vinculo afetivo com o jovem, que começa mostrar ser um tanto quanto problemático e com um passado difícil. Logo de início descobrimos que Hyun-Woo é ex-detento, e que tinha acabado de sair do reformatório juvenil. 

Apesar de querer seguir em frente e tentar uma vida nova, o passado sempre retorna e por conta disso a culpa e a raiva pelo que ocorreu em seu passado nunca dá tregua e por muitas vezes não se achava merecedor da felicidade e que estava destinado a tristeza, por mais que em muitas outras vezes ele desejava com todo ardor uma vida normal e feliz. Todavia, é admirável o quanto o relacionamento com a Mi-Soo o afetou, a possibilidade de ser feliz e de viver no caminho certo fez com que ele focasse em um futuro bom, uma vida normal.

Ao tratar de uma história romântica e dramática, as cenas conseguem trazer serenidade, sendo bastante delicadas e suaves, e ao mesmo tempo traz uma tensão com cenas intensas. Não é preciso um beijão para captar a essência e o amor feroz do jovem casal. Em certos momentos, o silêncio e o olhar dos personagens é tão íntimo e intenso que chega transbordar sensualidade. A química dos atores com a adição da fotografia renderam momentos que irão deixar os fãs de dramas sul coreanos com as bochechas ardendo!

A ambientação do longa funciona como uma máquina do tempo te teletransportando diretamente para o fim dos anos 90 de o começo dos anos 2000. Windows 95, Motorola V3, e até mesmo as músicas inundam o telespectador com nostalgia.

Ao fim, pode ser que muitos (que estão acostumados com as produções ocidentais em especial hollywoodianas) não curtam muito a conclusão, mas a verdade é que há uma grande significância nele, e o acalento que ele trás aos nossos corações é lindo. Todos merecem uma segunda chance para ser feliz, e Sintonizada em Você nos mostra isso de uma forma linda e especial.

Sintonizada em Você (Tune in for Love)

Sintonizada em Você (Tune in for Love)
4 5 0 1
O filme conta a história de um casal que se conhecem ainda jovens durante os anos 90. O destino sempre os junta e os separa, fazendo com que cada um descubra mais sobre suas vidas tanto sozinhos, quanto como um casal.
O filme conta a história de um casal que se conhecem ainda jovens durante os anos 90. O destino sempre os junta e os separa, fazendo com que cada um descubra mais sobre suas vidas tanto sozinhos, quanto como um casal.
4/5
Total Score
Postagens Relacionadas