publicidade

Sonhos Imperiais

Sonhos Imperiais, é um filme que foi exibido no festival de Sundance em 2014 e desde então rodou em alguns circuitos alternativos, até ser distribuído comercialmente em 2016 nos EUA. Aqui no Brasil chegou pela Netflix em 2017.

Todos conhecem John Boyega pela sua participação em Star Wars, mas foi em Sonhos Imperiais que ele ganhou seu primeiro protagonismo. Primeiro filme de Malik Vitthal, o resultado é um filme cru em sua abordagem, tendo como mérito contar uma história pessoal palpável e relevante.

O filme mostra Bambi (Boyega) retornando à sua comunidade de Whatts depois de passar algum tempo na prisão. Mesmo com liberdade, ele se viu preso em um sistema de escolhas que parecia incapaz de fazer a coisa certa por ele. Ele vive em uma família disfuncional, se envolve em atividades ilegais.

Seu tio Shrimp (Glenn Plummer) é traficante de drogas. Sua mãe Tanya (Kellita Smith) é viciada em crack; seu primo, Gideon (De’aundre Bonds), foi recentemente suspeito de assassinato. Sua esposa Samaara (Keke Palmer) está presa, além de seu irmão mais novo, Wayne (Rotimi), a única pessoa que sonha em fazer faculdade ainda opta pelo caminho “fácil”.

O roteiro centra-se, principalmente na relação entre Bambi e seu filho, que enfrenta todas as dificuldades e situações dolorosas. Com a mãe na prisão e o pai que acabou de sair do sistema prisional, a esperança de um pai atencioso surge e a oportunidade de se tornar um escritor é a grande motivação de Bambi .

Seu sonho entra em conflito com os desejos do seu tio. E aceitar “trabalhos” familiar é a maneira mais rápida de obter dinheiro e estabilidade. O filme também explora a influência sofrida por um indivíduo, no meio em que ele convive. Além do molde de caráter, a dificuldade de ser um jovem negro em um bairro perigoso também é evidenciada.

Sonhos Imperiais é um retrato honesto e emotivo sobre uma parcela marginalizada da sociedade. O diferencial de Bambi é que ele é capaz de transformar em palavras contundentes tudo aquilo que já viveu.

Sem curva melodramática, Sonhos Imperiais opta por seguir uma linha mais realista. Isso beneficia para tornar todo seu contexto crível, onde o final não se preocupa em projetar algo otimista nem mesmo trágico, evitando o clichê karma do ex-criminoso que precisa pagar pelo seu passado.

Sonhos Imperiais

Sonhos Imperiais
4 5 0 1
Um jovem sai da prisão determinado a cuidar de seu filho e se tornar escritor. Mas a pobreza, o crime e o sistema ameaçam seus planos.
Um jovem sai da prisão determinado a cuidar de seu filho e se tornar escritor. Mas a pobreza, o crime e o sistema ameaçam seus planos.
4/5
Total Score


publicidade
Postagens Relacionadas
FecharX