close button

publicidade

Sessão Nostalgia | O Melhor Amigo da Noiva (2008)

Se formos olhar com cuidado, comédias românticas são bem repetitivas. Sinceramente, a forma como os roteiros que se desenvolvem as vezes pode beirar o irreal. As histórias são basicamente as mesmas desde que o cinema é cinema, há mais de cem anos. Do homem e a mulher que se odeiam e, após voltas e reviravoltas no roteiro, descobrem-se apaixonados; garota que também pode ser o alvo da paixão de um adolescente nerd, louco para conquistar o coração da patricinha, que pode parecer ser fútil, mas no final de um longa rende-se ao clichê e descobre-se um amor de pessoa. Mais ou menos o que acontece em O Melhor Amigo da Noiva.

O filme de 2008, apresenta Tom (Patrick Dempsey, mais conhecido por seu papel na série “Grey’s Anatomy”), um solteirão convicto bastante cobiçado pelas mulheres. Considerado um bom partido na selva de relacionamentos que é Nova York, ele impõe várias regras sem sentido que buscam evitar de qualquer maneira que um caso vire algo mais sério.

Assombrado pela vida amorosa do pai, que está rumo ao sexto casamento com mais uma mulher com a qual não se importa, ele camufla nos casos sem o medo de amar a ponto de tornar-se dependente de alguém. Nem sequer consegue dizer a frase “eu te amo” e muito menos falar sobre o sentimento. De um outro lado, Hannah (Michelle Monaghan, de “Missão Impossível III”), sua melhor amiga há pelo menos dez anos, o incentiva a acreditar no amor enquanto diverte-se com as histórias tórridas de Tom.

Entre momentos que quase configuram um princípio de relação, os dois seguem dividindo a rotina de um casal que não é um casal: almoçam juntos, apoiam-se em momentos familiares e dividem as coisas do dia-a-dia. É só quando ela precisa viajar a trabalho e conhece alguém que parece completá-la é aí que realmente começa a trama: enquanto Tom prepara-se para recebê-la na cidade de volta e contar que descobriu estar apaixonado por ela, a moça prepara-se para contar que casará com um escocês e convida o amigo para ser sua dama de honra.

O Melhor Amigo da Noiva é uma cópia do longa “O Casamento do Meu Melhor Amigo” que foi protagonizado por ninguém menos que Julia Roberts. Mas, neste eles invertem os papeis, e é Tom quem se descobre apaixonado pela melhor amiga. Tentando fugir da já aproveitada trama, os escritores traçam outra linha para o roteiro: ao invés de concentrar-se em armações para separar o casal, como apostou o primeiro longa, eles colocam o personagem central em situação de fazer com que a noiva entenda que mal conhece seu pretendente, e que o homem para ela é aquele que tem feito parte de sua vida há tantos anos.

Mas apesar dos óbvios clichês, uns diálogos não tão divertidos, e algumas piadas que já não cabem mais para nossa geração, O Melhor Amigo da Noiva tira sim alguns suspiros, como toda boa e velha comédia romântica. Não é um dos melhores trabalhos, nem um dos melhores filmes dentro do gênero, mas pode ser sim considerado um clássico. No fim, a gente ainda acaba se divertindo muito.

O Melhor Amigo da Noiva

O Melhor Amigo da Noiva
3 5 0 1
Tom é um jovem que evita compromissos sérios e tem várias namoradas. Hannah, sua melhor amiga, encontra o homem ideal justamente quando Tom descobre que realmente a ama. No entanto, Hannah pede para ele participar de sua festa de despedida, e Tom aproveita essaa oportunidade para tentar evitar que o casamento aconteça.
Tom é um jovem que evita compromissos sérios e tem várias namoradas. Hannah, sua melhor amiga, encontra o homem ideal justamente quando Tom descobre que realmente a ama. No entanto, Hannah pede para ele participar de sua festa de despedida, e Tom aproveita essaa oportunidade para tentar evitar que o casamento aconteça.
3/5
Total Score
Postagens Relacionadas