close button

publicidade

Monster Hunter

Eis que o universo dos jogos vem novamente se destacando nos cinemas. Franquias como Resident Evel, Sonic, Pokemon são destaques entre o público. Esse ano além de Monster Hunter, teremos também adaptação de Mortal Kombat outra franquia de jogos que é muito aguardada.

Mas vamos falar da adaptação de Monster Hunter. O jogo de RPG de ação e fantasia está entre um dos queridinhos dos gamers e o filme não vai deixar a desejar. Com cenários incrívelmente semelhante aos jogos, com cenas de ação e efeitos especiais impecáveis e uma imersão incrível o filme é uma partida do jogo em live-action.

No filme a Tenente Artemis (Milla Jovovich) é transportada para O Novo Mundo depois que ela e sua equipe vão ao resgate de um outro grupo que se perdeu em meio ao deserto. Sem saber onde está e o que de fato está acontecendo, Artemis se vê em um mundo desconhecido cheio de monstros e precisa derrotá-los se quiser sobreviver e voltar para casa.

Artemis conhece Hunter (Tony Jaa), um caçador que se perdeu de sua equipe depois de ser atacado por um monstro, depois de perder toda sua equipe. Para conseguir chegar a torre que liga os dois mundos ela precisa aprender a lutar e entender como funciona aquele mundo.

Monster Hunter

Em Monster Hunter, o roteiro é simples e não há realmente uma grande história a ser contada. Artemis chegou nesse mundo e precisa sobreviver e dar um jeito de consegui chegar a torre para voltar ao nosso mundo. É isso. Todo o resto é uma grande aventura cheia de explosão e muita luta. Bem digno dos jogos.

O mais legal deste filme é que apesar de pouquíssimo diálogos é possível entender toda a dinâmica do que está acontecendo. E a falta de diálogo se dá também porque os próprios personagens não entendem a língua um do outro. Isso rende bons momentos cômicos.

Outra é que o filme segue o ritmo do próprio jogo. Bem no estilo “sem tempo irmão” a ação não dá trela desde o primeiro momento. Então temos grandes lutas e momentos de tensão sem descanso. Isso prende o expectador que fica vidrado nos excelentes efeitos especiais do filme.

Milla Jovovich é uma excelente atriz, e apesar de estar em sua zona de conforto, aqui entrega uma personagem cheia de marra, força e determinação.

A trilha sonora e as mixagens de som são outros detalhes que te imergem no filme e te faz adentrar naquele universo. Não há como argumentar que não há fidelidade entre os jogos e essa adaptação.

Excelente e muito bem feito, Monster Hunter entra na lista de excelentes adaptações de franquias de jogos, e que apresenta bem o universo, sem se enrolar demais em seu roteiro. E eis que há uma cena pós crédito que dá a entender que poderá ter uma segunda produção. Eu já estou aguardando ansiosa.

Monster Hunter

Monster Hunter
5 5 0 1
Baseado no jogo da Capcom chamado Monster Hunter, a tenente Artemis e seus soldados são transportados para um novo mundo. Lá, eles se envolvem em batalhas imponentes, buscando desesperadamente a sobrevivência contra bestas gigantes portadoras de habilidades surreais.
Baseado no jogo da Capcom chamado Monster Hunter, a tenente Artemis e seus soldados são transportados para um novo mundo. Lá, eles se envolvem em batalhas imponentes, buscando desesperadamente a sobrevivência contra bestas gigantes portadoras de habilidades surreais.
5/5
Total Score
Postagens Relacionadas