publicidade

The Promised Neverland | 1ª Temporada

São poucos os animes que me permito acompanhar. No entanto quando me indicaram The Promised Neverland e já revelaram que tinham poucos episódios me interessei. E valeu cada minuto assistindo.

The Promised Neverland conta a história de três crianças que vivem em um orfanato: Emma, Norman e Ray, e além deles, muitas outras de diversas idades. Para eles a Grace Field House é mais que um orfanato, é um lar. Criados pela sempre atenciosa Mama Isabella, eles comem, bebem, tratam bem uns aos outros e vivem como uma família. As crianças no geral são adotadas aos doze anos. Eles passam seus dias fazendo testes rigorosos, brincam bastante e vivem em harmonia. Tudo parece bem simples, certo? No entanto Emma e Norman descobrem um segredo.

O motivo real para que todos ali sejam tão bem tratados: seus amigos, não estão sendo adotados. Eles são basicamente gados em uma fazenda que serve de alimento para uma raça de demônios. E agora pretendem descobrir uma forma de fugir daquele lugar e tentar uma chance de sobreviver a um mundo desconhecido.

O anime se dedica fortemente em ser um trabalho desenvolvido em torno do suspense; e há apenas pitadas de terror. No entanto ainda é intensa a sensação quando vemos Emma e os outros trabalhando para fugir do orfanato. E também é bem programado para te causar agonia para saber o que Isabella – a vilã desta primeira temporada – está planejando para impedir a fuga das crianças.

Com protagonistas trabalhando em equipe e os momentos sinistros com Isabella, The Promised Neverland cumpri seu papel em manter o espectador ligado e intrigado neste jogo de gato e rato. Simplesmente genial.

Desde o primeiro episódio, cada um dos personagens, incluso os secundários como Don e Gilda se mantém simpáticos e interessantes. É fácil se empatizar com cada um deles, e se envolver emocionalmente. O que pode tornar tudo mais difícil quando há perdas, lutam tem ou não esperanças. Nos sentimos como se fizemos parte do grupo, e nos mantemos ligados emocionalmente com cada um deles.

A jornada das crianças ao longo dos episódios oferece uma infinidade de momentos alegres e tristes – do tipo que te faz chorar. Todas as relações entre eles são reais e humanas, fazendo com que o esforços para ajudar uns aos outros sejam realmente poderoso. Aquele coisa do poder da amizade que protagonistas geralmente carregam consigo.

Por fim The Promised Neverland oferece emoção, tensão e ótimos personagens. E não só isso, usa todos os três para nos manter animados para o que está por vir. A animação é linda, incrível e muito bem trabalhada. E o uso da emoção e ação como a própria premissa da história fazem do anime um excelente conto e uma ótima escolha para aqueles que curte o gênero.

A primeira temporada está disponível na Netflix.

The Promised Neverland

The Promised Neverland
5 5 0 1
Vivendo aconchegadamente em um orfanato e sendo feliz, Emma tem sua vida e perspectiva mudada ao descobrir um segredo terrível que coloca todas as crianças em perigo. Ao planejar uma fuga do orfanato, Emma e seus amigos precisaram lutar para conseguir escapar, sem nem ao menos saber como é o mundo lá fora.
Vivendo aconchegadamente em um orfanato e sendo feliz, Emma tem sua vida e perspectiva mudada ao descobrir um segredo terrível que coloca todas as crianças em perigo. Ao planejar uma fuga do orfanato, Emma e seus amigos precisaram lutar para conseguir escapar, sem nem ao menos saber como é o mundo lá fora.
5/5
Total Score


publicidade
Postagens Relacionadas
FecharX