close button

publicidade

Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre

A passagem da adolescência para a vida adulta é marcada por todas as decisões que precisamos tomar. Desde criança somos bombardeados por perguntas como: “o que vão ser quando crescerem?”, “o que vai cursar na faculdade?”, “qual o emprego dos seus sonhos?” Entre os 17 e 18 anos, é quase um acordo universal precisarmos ter todas as respostas para essas perguntas. E a verdade é que muitos de nós não faz ideia. E tudo bem! Mas há aqueles poucos que já sabem o que querem, que tem um futuro pré-determinado. E tem aqueles que precisam tomar certas decisões que podem mudar alguns fatores que não estão exatamente dispostos a abrir mão. Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre vai falar exatamente disto.

Último ano do ensino médio, e Lara Jean (Lana Condor) quer estudar em Stanford. Mas ela só quer Stanford porque Peter (Noah Centineo) estará cursando na mesma faculdade, pois ganhou bolsa esportista. No entanto, após ser rejeitada, e uma viagem a Nova Iorque, Lara Jean se apaixona pela cidade, e deicide, depois de descobrir ter sido aceita pela NYU que quer estudar na costa leste. Essa decisão no entanto põe em cheque seu relacionamento com Peter, já que os dois tinham planejado todo os quatro anos escolares juntos.

Entre altos e baixos, Lara Jean passa por aquele processo que todo jovem que namora nesta fase passa: seus sonhos, ou o sonho dele? Como fazer um relacionamento a distância dar certo, quanto em média, nunca vão pra frente? Como se mantér firme em uma decisão que faz bem para você, mas que pode prejudicar o relacionamento?

A passagem da adolescência para a vida adulta

Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre, aborda todas as questões acima, e como é importante que ambas as partes precisam querer para que dê certo. E como é importante o apoio um do outro nos sonhos de seu companheiro, mesmo que eles não incluam o parceiro.

Aqui Peter e Lara Jean precisam se descobrir não só como parceiros, mas como indivíduos, e sobre pensar no que é importante para eles como pessoas, e não como casal, principalmente, porque culturalmente, nos EUA a faculdade é sempre um passo literal para a vida adulta, onde as crianças largam o berço e vão viver suas vidas longe dos pais.

Acompanhar esse momento de Lara Jean e Peter é muito emocionante. Ver que pela primeira vez Lara Jean tomou sua própria decisão, sem precisar da ajuda de ninguém mostra o quanto ela cresceu. E também ver seus momentos de conexão com Peter apesar da distância que estarão enfrentando.

Não li os livros, e o Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre termina com uma mensagem fofa sobre como os dois podem fazer dar certo mesmo com 5 mil Km de distância entre eles. Gosto de pensar que os quatro anos na faculdade não foi impecilho para o relacionamento deles, e que sim, eles criaram o final feliz deles, mesmo entre altos e baixos.

To All The Boys Always and Forever

To All The Boys Always and Forever
4 5 0 1
Enquanto Lara Jean Covey se prepara para o fim do ensino médio e o início da vida adulta, um par de viagens transformadoras a leva a reimaginar como será a vida com sua família, amigos e Peter após a formatura.
Enquanto Lara Jean Covey se prepara para o fim do ensino médio e o início da vida adulta, um par de viagens transformadoras a leva a reimaginar como será a vida com sua família, amigos e Peter após a formatura.
4/5
Total Score
Postagens Relacionadas
Leia Mais

Dezessete (2019)

Enquanto a Netflix enfrenta a onda de sucesso em torno de seus vários originais premiados, a empresa continua…