publicidade

Malcolm e Marie

Desde sua vitória no Emmy por Euphoria, e até mesmo antes, sabiamos do potencial de Zendaya com suas atuações. E o filme Malcolm e Marie é uma verdadeira demonstração da sua capacidade de impressionar a todos com seu desempenho.

Malcolm e Marie foi gravado no ínicio de maio de 2020 em pleno ápice da Pandêmia de COVID-19. Então, toda a equipe é reduzida, e tudo foi rodado em um único ambiente. No elenco somente Zendaya e Jhon David Washington que performam o filme em sua 1hr30.

Sam Levinson assina o roteiro e direção do longa. Aqui ele produz uma obra digna, com muitas críticas ácidas, e longos monólogos e grandes momentos com plano sequências que acrescentam riqueza ao filme. Além do mais, todo o filme é rodado em preto e branco, que torna o clima mais sofisticado.

Malcolm e Marie é a história de uma única noite onde problemas e situações angustiantes do casal vem à tona. O filme aborda a problemática deles, e como situações pequenas podem ser catalisador para algo que vem se arrastando por longos tempos sem ser revolvidos. Ultilizando de palavras que ditas com tom errado, ou com a intenção de ferir, causam grandes estragos e demostra a escassez existente em uma relação de longo prazo.

MALCOLM & MARIE (L-R): ZENDAYA as MARIE, JOHN DAVID WASHINGTON as MALCOLM. DOMINIC MILLER/NETFLIX © 2021

Aqui, Levinson também se aproveitou para fazer críticas ácidas e muito verdadeiras sobre os críticos de cinema em geral, mas específicamente de Hollywood. Um longo monólogo de Malcolm expressa grande parte da indiganção da significância que muitas vezes os criticos tentam acrescer a um filme que apenas conta uma simples história. Aqui também há uma critica forte ao racismo estrutural, já que em parte essa “significância” é dado ao fato de Malcolm ser um diretor negro.

Com apenas os dois personagens durante todo o filme, com monólogos muito verdadeiros sobre a vida, amor, relacionamentos e trabalho, Malcolm e Marie é uma obra de arte que deveria ser digna de um Óscar. Com atuações que são maravilhosas, é delicioso de ver a quimica de Zendaya com David em tela. Aqui os dois apresentam personagens com uma profundidade e camadas que vão se mostrando a cada cena, e mesmo se passando em uma única noite, parece que foi uma vida toda de acontecimentos que ocorrem.

Não há dúvidas, Malcolm e Marie é aquele tipo de filme que nos marca os espectadores, e que vai ser sempre um destaque na carreira dos atores.

Malcolm e Marie

Malcolm e Marie
5 5 0 1
Um cineasta e a namorada voltam para casa depois da estreia do filme dele e embarcam em um ajuste de contas detonado por tensões latentes e revelações dolorosas.
Um cineasta e a namorada voltam para casa depois da estreia do filme dele e embarcam em um ajuste de contas detonado por tensões latentes e revelações dolorosas.
5/5
Total Score


publicidade
Postagens Relacionadas
Leia Mais

Jovens Bruxas: Nova Irmandade

Estamos vivemos uma época onde o cinema e a televisão estão reprisando e formas de contar histórias que…
FecharX