close button

PUBLICIDADE

Your Name

Mitsuha (Mone Kamishiraishi) é uma garota que mora em uma pequena cidade no interior do Japão e sua vida é entediante; Taki (Ryûnosuke Kamiki) é um garoto de Tóquio que é mestre na vida cotidiana dos adolescentes japoneses. Assim como nos clichês dos grandes filmes, eles acabam mudando de corpo durante o sono, conversando por meio de vários diários e, finalmente, se conhecem e desenvolvem seus sentimentos. Na verdade, essa parece ser uma história fácil de entender, o que é previsível, mas “Your Name” subverte essa expectativa te pegando de surpresa.

Este filme é a maior bilheteria de animação japonesa do mundo. É escrito e dirigido por Makoto Shinkai. A animação é linda e rica ao retratar Tóquio com animações realistas detalhes que retratam vividamente a metrópole. Por outro lado, a pequena cidade de Itomori é fictícia, mas o contraste entre a massa urbana louca e a paz rural quase deliriosa. Não só é bem ilustrado, mas também coloca um peso narrativo na personalidade do protagonista. Os detalhes contidos nesses lugares simbolizam admiravelmente as duas vidas diferentes dos personagens e refletem seus desejos.

A mistura que o diretor ultiliza de cenas reais com objetos de fantasia e mágicos é particularmente fascinante – como um cometa passando pela terra, a beleza visual produzida é inesquecível. Aliás, esse elemento de fantasia surpreende o público ao mostrar que o filme não vai lidar com os clichês originalmente propostos. Os elementos introduzidos anteriormente são de fato interessantes, mas a aparente falta do peso dramático óbvio prova estar errada, pois os recursos fantasiosos agregam valor ao relacionamento crescente entre os protagonistas. O diretor consegue mesclar romance, fantasia e até elementos de ficção científica com tamanho êxito e equilíbrio que impressiona e conquista.

Ao fechar habilmente os arcos dos personagens com todas as metáforas propostas, “Your Name” toca o coração das pessoas e prova que obras únicas, especiais e charmosas podem apertar o coração das pessoas a qualquer momento e atrair lágrimas sinceras do público.

Your Name (Kimi no na wa)

Your Name (Kimi no na wa)
5 5 0 1
Mitsuha é a filha do prefeito de uma pequena cidade, mas sonha em tentar a sorte em Tóquio. Taki trabalha em um restaurante em Tóquio e deseja largar o seu emprego. Os dois não se conhecem, mas estão conectados pelas imagens de seus sonhos.
Mitsuha é a filha do prefeito de uma pequena cidade, mas sonha em tentar a sorte em Tóquio. Taki trabalha em um restaurante em Tóquio e deseja largar o seu emprego. Os dois não se conhecem, mas estão conectados pelas imagens de seus sonhos.
5/5
Total Score
Postagens Relacionadas

O Irlandês

Scorsese sempre foi mestre em fazer filmes relacionados a Máfia desde o clássico os Bons Companheiros a Cassino.…