close button

PUBLICIDADE

Se Algo Acontecer… Te Amo

A belissíma animação da Netflix, Se Algo Acontecer… Te Amo é um curta de 12 minutos que vai te fazer chorar e te deixar de coração partido. Uma história sobre luto, em poucos minutos, ele te leva a uma história de amor e perdas.

Separados por uma terrível tragédia familiar, um casal tenta reconquistar a conexão perdida que um dia foi tão forte. Ao adentrar uma emocionante jornada através das memórias de um tempo distante, eles enfim começam a consertar as fraturas de seu relacionamento.

Usando impressionantes trabalhos de animação e pinturas pintadas à mão, a obra se manifesta principalmente em efeitos visuais e de imagem são usadas para ampliar muito informações importantes. Se o início do projeto tem algumas características melancólicas e expressa perfeitamente o estado pessimista dos personagens na ausência de cores vivas, então a marca caracterizada pela mistura de preto e branco é gratificante. Acompanhar o acrescimo de cores conforme vemos a história se desenvolver é lindo e gratificante.

Além disso, é importante destacar o papel emocional desempenhado pelas sombras na obra, e simbolizar as características de nossa trajetória que nunca nos acompanharão. Ao contrário dos personagens retratados em tons de branco, o preto que eles carregam originalmente se refere à já mencionada tristeza do universo construído, então esses espectros turvos flutuam entre efeitos negativos, e sugestões para a reconciliação que parecem passar despercebidas.

Além disso, as sombras ao longo do filme não mudam de cor, e essa percepção nos leva a entender que na verdade elas são sugeitas as nossas lembranças. Enquanto no começo elas são carregadas de sentimento negativos, com o passar, podemos perceber que elas se tornam conforto. Essa percepção nos mostra como podemos nos lembrar, e ainda sim essas lembranças não são necessariamente algo ruim. Mesmo que seja algo doloroso.

Com tudo isso, “Se Algo Acontecer… Te Amo” introduz um emocionante mosaico de memórias que oscila entre o passado e o presente para comover o espectador da forma mais impactante possível. Com um final impactante, mas que mostra também a esperança de que tudo pode ficar bem, ressignifica a ideia de memórias e a influência que estas exercem na forma como enxergamos a vida.

Se Algo Acontecer... Te Amo

Se Algo Acontecer... Te Amo
5 5 0 1
Pais enlutados lutam com a perda de sua filha após um tiroteio na escola. Uma elegia ao luto.
Pais enlutados lutam com a perda de sua filha após um tiroteio na escola. Uma elegia ao luto.
5/5
Total Score
Postagens Relacionadas
Leia Mais

Silenciadas | Coven Of Sister

É muito triste que tenhamos poucas boas história sobre inquisição às bruxas. Tirando o interessante e polêmico As…