close button

publicidade
A Escavação filme Netflix 2021

A Escavação

A arqueologia é a ciência que estuda os vestígios passados da existência humana. O fragmento representante de uma vida pode estar escondido em um objeto, ou em seus ossos. Uma história está esperando para ser contada. A Escavação da Netflix explora lindamente as lições do passado e do futuro.

Dirigido por Simon Stone, o enredo basea-se em uma história verídica. Passando às vésperas da Segunda Guerra Mundial, em 1939. Edith Pretty (Carey Mulligan) é uma viúva que vive com seu filho Robert (Archie Barnes) em uma mansão em Suffolk, Inglaterra. Ela estava curiosa sobre as colinas que faziam parte de suas terras, então ela chamou o arqueólogo amador Basil Brown (Ralph Fiennes) para escavar.

Normalmente, essas escavações são realizadas com a ajuda de museus, mas devido à guerra, as negociações não podiam ser feitas. Brown trabalha na área com o pai desde criança e faz uma grande descoberta nas terras de Pretty, que logo se tornou notícia nacional e chamou a atenção do Museu Britânico. No entanto, o importante no filme não é a escavação, mas sim as conexões entre as pessoas mediante essa descoberta.

O roteiro mostra como cada personagem vê o passado e enfrenta a morte, especialmente em um ambiente de guerra onde há sempre o risco de ataques aéreos. Uma das melhores decisões neste filme foi, apenas no segundo ato a incerta relação entre Stuart (Ben Chaplin) e Peggy Piglet se desabrochar. Stuart é um especialista contratado para auxiliar nos trabalhos da escavação.

Tal proposta expandiu o interesse das pessoas pela imagem melancólica de Edith, e a outra atuação notável de Mulligan também atraiu muita atenção. A personagem não perde a elegancia nem um pouco, e até esconde a doença grave do filho e se preocupa com seu futuro. Ela que chorou pela morte de seu marido agora terá que enfrentar a morte novamente de uma outra perspectiva.

“A Escavação” é um drama que conta tudo o que deixamos para a próxima geração. Esta é uma história sobre enfrentar a vida mesmo em um ambiente frágil, sabendo que está em perigo. Embora nada seja para sempre e nada possa ser tirado da vida, ainda estamos vivos por meio da maior riqueza após a morte: a história que preparamos para aqueles que permanecem.

A Escavação

A Escavação
4 5 0 1
Às vésperas da Segunda Guerra Mundial, uma rica viúva contrata um arqueólogo amador para escavar sepultamentos ancestrais em sua propriedade. Ao fazerem uma descoberta histórica, os ecos do passado ressoam em um futuro de incertezas.
Às vésperas da Segunda Guerra Mundial, uma rica viúva contrata um arqueólogo amador para escavar sepultamentos ancestrais em sua propriedade. Ao fazerem uma descoberta histórica, os ecos do passado ressoam em um futuro de incertezas.
4/5
Total Score
Postagens Relacionadas