publicidade

Babenco ganha trailer para campanha do Oscar

O indicado ao Oscar 2020, representando o Brasil, Babenco – Alguém tem que ouvir o coração e dizer: Parou ganha novo trailer para sua campanha do Oscar. Confira abaixo:

Material produzido pela Intermission Film, o filme é a indicação do Brasil para concorrer ao Prêmio da Academia de Melhor Filme Internacional mas ainda tem que passar pela lista de 15 selecionados no dia 9 de fevereiro, e pela lista de 5 indicados no dia 15 de março. Nessa primeira fase, filmes de 92 países foram inscritos. Babenco ainda correr na categoria de Melhor Documentário.

Longa continua em sua campanha de crownfunding para a campanha do Oscar, e entre as recompensas estão duas obras da artista Verena Smith feitas especialmente para a campanha. Também estão artes do acervo pessoal de Babenco, gentilmente cedidas pela família, além de obras doadas por grandes artistas, como Nino Cais e Carla Chaim,e itens raros ocmo cartazes de filmes premiados como O Beijo da Mulher Aranha.

É a primeira vez que um documentário é escolhido para representar um país na premiação, e produção traça um paralelo entre a arte e a doença do diretor Hector Babenco. O filme revela medos e ansiedades, mas também memórias, reflexões e fabulações, num confronto entre vigor intelectual e a fragilidade física que marcou sua vida.

O documentário já foi exibido em mais de 20 festivais internacionais e estreou mundialmente no Festival de Veneza de 2019, recebendo o prêmio de Melhor Documentário na Mostra de Venice Classics e o prêmio Bisato D’Oro 2019 – Prêmio Paralelo ao 76º Festival Internacional de Cinema de Veneza dado pela Crítica Independente.

Leia nossa Crítica de Babenco

Conheça mais sobre o filme pelo site oficial de Babenco

Conheça a Benfeitoria de Babenco



publicidade
Postagens Relacionadas
Leia Mais

Enola Holmes

Quem não cresceu lendo as histórias dos casos solucionados pelo detetive Sherlock Holmes, provavelmente já deve ter ouvido…
FecharX