close button

publicidade

10 livros incríveis de aventura e fantasia

Entre clássicos e comtêmporaneos, uma coisa é certa: livros de aventura sempre conquista um público diverso. Os mundos fantásticos, os protagonistas incríveis, e toda a magia que permeia esses livros são o que fazem deles os favoritos em muitas prateleiras. Separamos aqui então uma lista com 10 livros incríveis YA (Yong Adult, Jovem Adulto) de aventura e fantasia que não deve falta na sua estante. Vem comigo!

O Enigma do Oito, de Katherine Neville

Fantasia, mistério e enigmas são a base para uma história de cair o queixo. Uma especialista em informática americana se vê obrigada a juntar as peças do xadrez amaldiçoado que foi dado ao imperador Carlos Magno há mais de um milênio. O livro mistura realidade e ficção para montar uma história digna de gênios. Gostou de O Gambito da Rainha? Esse aqui é livro é uma escolha perfeita se você se interessou por xadrez.

O Artífice, de Tony Ferraz

Assassinatos cometidos por um artista muito perspicaz obrigam um detetive a procurar um monge budista na tentativa de desvendar as suas armadilhas mortais. Parece tudo muito desconexo, até você se ver envolvido em uma narrativa inteligente, filosófica e original. É desses livros que vira a leitura favorita, porque com certeza vai te ensinar algo surpreendente que você não fazia ideia.

Mundo Novo, de Chris Weitz

Nova York tornou-se uma terra sem lei e um vírus estranho afetou a todos, deixando apenas adolescentes vivos. O livro é narrado pelo Jeff e pela Dona, dois dos amigos que lutam para sobreviver num mundo pós-apocalíptico em busca da cura para essa doença devastadora.

Uma leitura muito legal e que remete um pouco sobre esse período que vivemos. O escritor tem muita experiência com roteiro de filmes e, ao acabar a leitura, a esperança é que tenha logo uma produção adaptada para as telonas.

O Guia do Mochileiro das Galáxias, de Douglas Adams

O clássico que virou referência no mundo nerd. É hilário, é frenético, é um clássico da ficção científica intergaláctica. O inglês Arthur Dent e seu Ford Prefect tem que partir em uma viagem pela galáxia quando Artur tem seu planeta e casa destruídos logo no início do livro.

Os Livros da Magia, de Neil Gaiman

Dizem que Harry Potter foi levemente inspirado neste livro, mas a premissa é tão parecida, que deu muita polêmica. Timothy Hunter descobre que tem potencial para ser o maior bruxo do mundo aos 13 anos, ele abandona sua vida normal para acompanhar 4 magos em uma jornada complicada para que ele se torne um bruxo. Por ser uma história em quadrinhos, conforme a trama vai ficando complexa, as ilustrações tornam tudo ainda mais mágico.

Sally e a Maldição do Rubi, de Philip Pullman

O primeiro livro da série Um mistério de Sally Lockhart onde uma adolescente órfã entra numa aventura londrina para desvendar o mistério por trás da morte de seu pai. A trama se passa na época da Rainha Vitória, em um submundo sombrio onde Sally é capaz de matar um homem com palavras. Uma leitura simples, rápida e cativante.

Cinder – As Crônicas Lunares Vol. 1, de Marissa Meyer

Um reconto do clássico e amado conto da Cinderela, Cinder é uma aventura futurística cheio de máquinas, dróides e etc. A adaptação é tão única e criativa que se não fosse pelos tantos contos da Cinderela que já conhecemos, poderiamos ter considerado então essa a fábula original.

A Rainha Vermelha, de Victoria Aveyard

Em um cenário real onde famílias são divididas entre ricos e plebeus, sangues vermelhos e prateados, a protagonista Mare descobre um poder que não entende como pode ter. Sua aproximação com a família real e uma paixão inesperada faz do livro uma aventura apaixonante do primeiro ao último capítulo. E já se prepara, aqui é impossível não se apaixonar pelo vilão.

Outlander, A Viajante Do Tempo, de Diana Gabaldon

A série de sucesso da Starz é a adaptação desta série incrível. E se você é apaixonado pela história de Clare e James na TV, deve dar uma chance para conhecê-los nos livros.

Uma enfermeira vê o seu mundo mudar completamente quando, em sua segunda lua de mel com o marido, viaja 200 anos no passado através de um portal misterioso. Uma das aventuras que a esperam do outro lado é um amor improvável.

Aviso: Este livro tem conteúdos que podem ser considerado gatilhos, como estupro. Não leia, se esse tema pode ser extenuante ou cause incomodos.

 As Crônicas de Nárnia, de C. S. Lewis

Já tendo ganhado adaptações tanto para o cinema quanto para TV e agora aguardamos novidades da Netflix que detém os direitos dos sete livros, As Cronicas de Narna é um prato recheado para quem ama magias, aventuras e um universo fantástico. Aqui não cabe nem resenha. Só lendo mesmo para entender a preciosidade desta obra.

Gostou desta lista? Comente aqui qual você já leu e qual vai colocar em suas listas de leitura!

Lembrando que você pode adquirir os livros através de nosso link Amazon. E não deixe de ver nossas outras indicações literárias.

Postagens Relacionadas
Leia Mais

Dia do Sim | Yes Day

Todos nós já desejamos em algum momento, principalmente enquanto filhos, um Dia do sim. Imagine só seus pais…