close button

PUBLICIDADE

Clouds

Decerto que uma das certeza da vida, é a morte. No entanto, enquanto vivos, tentamos viver com a certeza de uma amanhã. Mas existem aquelas pessoas que descobrem um limite de tempo para suas vidas. E o que faz com esse pouco tempo, como quer ser lembrado, e como quer partir se torna o que realmente importa. Clouds, filme do Disney+ nos entrega exatamente essa mensagem.

Não é a primeira vez que filmes inspiradores como Clouds nos é entrege. Já tivemos outros grandes sucessos que nos fizeram mergulhar em poços de lágrimas, tristeza e alegrias. A Culpa é das Estrelas, Uma Prova de Amor, e tantos outros são o tipo de filme que conseguem nos emocionar com a luta dos personagens e também nos passar uma história de esperança.

Clouds é baseado na vida de Zachary David Sobiech, um músico e compositor que viveu em Lakeland, Minnesota. Ele ganhou destaque depois que lançou o single Clouds no Youtube chamando a atenção da mídia. A música chegou ao top #1 no Itunes pouco depois de seu falecimento por cancêr em 2013.

Zach e Sammy da vida real, que inspirou Clouds filme do Disney+
Sammy Brown e Zach Sobiech que inspiraram o filme Clouds do Disney+

No elenco nós temos os telentosos Fin Argus (Verão de 2003), Sabrina Carpenter (Dançarina Imperfeita) e Madison Iseman (Jumanji, Bem Vindo a Selva). Argus e Carpenter já conhecidos por seus talentos nas vozes interpretam Zach e Sammy, respectivamente. Sammy é a melhor amiga e parceira nas músicas. Iseman, vive Amy a namorada do Zach.

O filme

Clouds começa nos apresentando o Zach e já nos mostra a sua condição de vida, com ele careca e sem sombrancelhas, resultado da quimioterapia. Mas não te entrega isso de uma maneira triste. Muito pelo contrário, Zach é otimista, alegre e faz graça e tenta levar a situação que vive da melhor maneira possível. Ele se apresenta na escola cantando uma música engraçadinha e tenta com tudo que tem a fazer as pessoas a sua volta estarem bem e feliz.

Ele e sua melhor amiga, Sammy, escrevem músicas, cantam, vão para a escola e tentam viver uma vida o mais normal possível. Zach até mesmo, consegue encantar a sua crush Amy e a convida para um piquinique. Mas a vida e o cancêr tem um jeito ironico de trazer surpresas. Então depois de uma cirurgia de emrgencia, Zach e a família descobre que seu pulmão também ficou comprometido com a doença e os médicos avisam que ele entrou em fase terminal.

Justin Baldoni, diretor do longa trabalha bem aqui as emoções ao longo do filme. O balanlçar entre os bons e mals momentos, ele consegue equilibrar e nos transmitir momentos onde você está chorando junto com os personagens, mas na cena seguinte consegue te fazer sorrir. É claro que isso só fica ainda mais lindo devido ao talento de Fin Argus que interpreta incrívelmente bem.

Detalhes como a respiração falha que vai se agravando ao longo da passagem dos meses também são coisas que estão presentes. Ou como ele vai mudando o andar conforme a doença se agrava. Os dilemas familiares também estão presentes, e como a família de Zach precisa lidar com as montanhas russas emocionais. Neve Campbell que vive Laura, mãe do Zach está incrível. Sua atuação é uma das peças chaves.

Mensagem de esperança

Na vida sempre aparecem para nós “fadas madrinhas” pessoas de coração incrível que nos entregam oportunidades que tornam nossa existencia um pedaço do infinito. O professor MIlton Weaver (Lil Rel Howery) é essa pessoa aqui. Além de um poeta com frases de grandes escritores na ponta da lingua, ele também é o cara que entrega a oportunidade de Zach assinar com uma grande gravadora.

Com uma mensagem de esperança, naquele estilo Disney que tanto amamos e conhecemos, Clouds se encerra com um monólogo de Zach dizendo que espera que sua história inspire outras pessoas, e que também ensinem a muitos que é importante viver, mas que não precisa estar morrendo para que isso aconteça. Lindo, emocionante e totalmente esperançoso, Clouds é aquelas pérolas lindas que todos precisam ver ao menos uma vez na vida e aprender uma ou duas coisas sobre as coisas que são importantes de verdade.

Conheça a Zach Sobiech Osteosarcoma Fund, instituição fundada pela família Sobiech que se dedica a pesquisas para a cura do câncer.

Clouds

Clouds
5 5 0 1
Clouds é baseado no livro "Fly a Little Higher", de Laura Sobiech. É a história de Zach Sobiech, um adolescente diagnosticado com uma forma rara de câncer no osso, buscando uma maneira de inspirar outras pessoas enquanto luta com o pouco tempo de vida que lhe resta.
Clouds é baseado no livro "Fly a Little Higher", de Laura Sobiech. É a história de Zach Sobiech, um adolescente diagnosticado com uma forma rara de câncer no osso, buscando uma maneira de inspirar outras pessoas enquanto luta com o pouco tempo de vida que lhe resta.
5/5
Total Score
Postagens Relacionadas

Esquadrão 6

Se você pudesse viver cada minuto da sua vida para fazer o bem, diremos que você é uma…
Leia Mais

Soul

A Pixar nunca decepcionou. Desde seu primeiro longa a Pixar toda animação que chega – com exceção a…
Leia Mais

Euphoria | Nova Série HBO

Talvez você ja tenha passado por situações semelhantes, ou até mesmo conhece alguém que tenha passado por alguma…