close button

PUBLICIDADE

Destemida

Musicais, filmes de competições de dança, filmes de bailarinos, de cantores, biografias de artistas do mundo da música e da dança são minhas paixões. Gosto de pensar que em alguma outra vida eu pude ser dançarina e cantora, apesar de na vida real ser péssima nisso. Então quando encontro filmes que sejam desta categoria, sempre fico encantada com o universo apresentado. Mesmo que quase todos caiam naquele mesmo clichê de sempre. No entanto, com Destemida, filme da Netflix o tiro saiu pela culatra, e me senti muito decepcionada com o resultado final.

Decerto que filmes neste estilo já se tornaram jargão para a Rainha Netflix, que sempre tenta trazer filmes e séries teens que sigam um certo padrão daquilo que já tem um público sólido. Então ao trazer Destemida, era esperado um sucesso ao menos mínino e de cair na graça do público, mas não foi o caso.

Aqui a história é tão rasa e cansativa, com personagens nada cativantes e tantos furos de roteiro que chega a ser cansativo, e o que era para ser um filme leve e divertido se torna duas horas de enrolação e tédio.

Eu sou uma das maiores defensoras do clichê, quando eles são bem feitos, te contam e te prendem em uma boa história e que tenha o mínimo de coerencia em terminar o desenvolvimento dos personagens que apresentam, e tudo isso falta em Destemida.

A enchurradas de tramas faz com que os personagens perderem camadas e em determinado momento tudo parece raso e desinteressado demais, até para o gênero. Os vilões soam fracos e com soluções nada plausível. Os conflitos dos mocinhos nunca soam verdadeiros. Tudo isso porque o filme parece perdido ao escolher o que desenvolver, dando espaço demais a uma jurada deslumbrada e tirando tonalidade e personalidade do rapaz apaixonado por Marta, que parece vagar pelo fundo das cenas por muito tempo, sem uma explicação lógica além de gostar da garota.

Porém um ponto positivo é sua origem polonesa: o mundo já está saturado de produções ao estilo The Voice, de artistas dos Estados Unidos e da mesmice das competições televisionadas, mas o audiovisual polonês ainda é pouco explorado pelo público brasileiro. Por isso ter um filme tão casual de origem polonesa (ou européia) quebra um pouco daquele paradígma de que filmes europeus são todos cults e elitistas (se sempre verdadeiras obras de arte).

No entanto, Destemida, com sua história tão fraca e sem uma personalidade própria, o filme se apresenta confuso, sem saber realmente o que queria nos contar, e nem mesmo o talento dos atores em suas vozes conseguiu salvar essa produção.

Destemida

Destemida
2 5 0 1
Marta é uma jovem talentosa para a música, mas com muito rancor de Olo, um cantor que foi popular anos atrás e que ela acredita ser seu pai. Para se vingar, a garota entra para o show de talentos no qual ele é jurado, mas acaba se apaixonando pelo calor da fama.
Marta é uma jovem talentosa para a música, mas com muito rancor de Olo, um cantor que foi popular anos atrás e que ela acredita ser seu pai. Para se vingar, a garota entra para o show de talentos no qual ele é jurado, mas acaba se apaixonando pelo calor da fama.
2/5
Total Score
Postagens Relacionadas

Mulan ganha novos pôsteres

A Disney revelou novos pôsteres do novo live-action Mulan pelo seu Instagram oficial, que chega aos cinemas no…