close button

PUBLICIDADE

05 melhores livros de Terror pra quem curte o gênero

Confesso que não sou muito fã de terror, seja em filmes ou em livros, mas como estou tentando explorar novos gênero, montei uma lista com livros de terror que me indicaram para ler em 2021, e resolvi comprtilhar com vocês. Os livros estão entre as melhores obras de terror, então se você curte, da uma conferida nessa lsita.

Horror em Amityville

Lista de indicações de livros de terror

Publicado originalmente em 1977, este é um dos best sellers de terror mais conhecidos, e que inclusive já foi adaptado para o cinema por diversas vezes, sendo umas versões mais interessantes que outras… Mas isso é assunto para outro artigo.

A história narra os horrores vividos pela família Lutz, que se muda para uma mansão que foi palco de assassinatos brutais no passado. Por 28 dias seguidos, acontecimentos bizarros atormentam os Lutz que concluem se tratar de uma força demoníaca que está presente na casa.

O Iluminado

Lista de indicações de livros de terror

O Iluminado narra a história de Jack Torrance, um aspirante a escritor e alcoólatra em tratamento, que aceita um emprego temporário como zelador de um hotel durante o inverno. A pior escolha que poderia ter feito na vida… Os horrores do hotel afetam a sanidade de Jack, que aos poucos começa a se transformar numa ameaça para a própria família.

Esta obra de King foi adaptada para o cinema e dirigida pelo aclamado cineasta Stanley Kubrick, em 1980, aquele clássico maravilhoso.

Hell House – A Casa Infernal

Lista de indicações de livros de terror

Do mesmo autor de Eu Sou a Lenda, outro ótimo livro que beira o horror, Matheson criou uma das melhores histórias sobre casas mal assombradas que você poderá encontrar. O medo e o terror em Hell House vai muito além do que vultos, portas batendo e demais bizarrices medonhas. A insanidade da “Casa Infernal” é tão assustadora que os protagonistas começam a enlouquecer, e o autor consegue descrever todo esse processo de uma forma perfeita.

A Profecia

Lista de indicações de livros de terror

Lançado originalmente em 1976, este é outro clássico da literatura de terror que já inspirou inúmeros outros autores e adaptações cinematográficas. Aliás, o famoso filme A Profecia (1976) foi roterizado por Seltzer, que posteriormente decidiu romantizar o longa e escrever o livro.

O pequeno Damien pode parecer a criança mais encantadora e educada do mundo, mas basta olhar para o vazio de seus olhos para começar a sentir a angústia e o medo… Damien é o filho do diabo, o Anticristo em carne e osso! Bem, pelo menos é o que tudo indica, mas será verdade? Não seria também assustador condenar uma criança “inocente” por algo que ainda não fez? Em poucas páginas A Profecia traz reflexões tão perturbadoras que parece que se mantém em sua mente mesmo tempos depois de terminar.

O Desfiladeiro do Medo

Lista de indicações de livros de terror

A narrativa é construída com foco no lado mais perverso e sombrio de Hollywood, onde a glória e a decadência caminham lado a lado. Conhecemos Todd Pickett, um astro que busca o enclausuramento após fazer uma série de cirurgias plásticas no rosto. Então, para fugir dos paparazzi, se refugia em Coldheart Canyon, um local desconhecido por todos. Clive descreve cenas violentas e cruas sobre a devassidão e podridão humana, que nos deixam chocados a cada página virada.

Gostou? Comente aqui se você já leu algum desses, ou se vai ler.

Lembrando que você pode adquirir esses livros através do nosso link Amazon.

Ah e não deixe de conferir nossas outras indicações literárias.

Postagens Relacionadas