publicidade

10 livros incríveis para os amantes de romance

Os livros de romance são muito famosos, por trazem para nós universos e personagens cativantes. É impossível mergulharmos nessas histórias e não nos apegarmos às suas histórias e trajetórias. Neles vivenciamos o amor, a raiva, a tristeza, a surpresa e tantos sentimentos que é alentador.

E existem alguns livros que todo amante dos romances deve ler pelo menos uma vez na vida, desde grandes clássicos da literatura até livros modernos e contêmporaneos. Assim, separei aqui uma lista com 10 livros que você deve adicionar à sua estante.

Morro dos Ventos Uivantes

O romance foi lançado em 1847, escrito por Emily Bronte. Conta a intensa história de Catherine e Heathcliff, a dupla mais famosa do mundo literário. Este livro fala sobre amor impossível, vingança, loucura e obsessão. Embora seja uma obra clássica, a variedade de materiais utilizados nesta obra surpreendeu o leitor moderno.

Aristóteles e Dante descobrem os segredos do universo

O livro escrito por Benjamin Alire Sáenz conta com uma narrativa leve. O romance conta a história de dois adolescentes, Aristóteles e Dante, que no início pareciam muito diferentes, mas no final encontraram um terreno comum no amor mútuo e na amizade, que os ajudou a descobrir mais sobre si mesmos e o conhecimento da vida. Este é um livro sensível que pode nos ajudar a entender nossas emoções e nos inspirar a ser quem somos, sem termos medo.

Dom Casmurro

Dom Casmurro é considerado um dos romances mais famosos do mundo e é a obra literária de Machado de Assis. A história é contada na perspectiva do personagem Bentinho e sua história de amor com Capitu. O tema deste livro é a suposta traição de Capitu com seu melhor amigo Escobar. Um livro de leitura obrigatória para os amantes do romance e da literatura étnica.

A Canção de Aquiles

A canção de Aquiles foi escrita por Madeline Miller e registra a “Ilíada” de Homero como a história de amor entre Aquiles e Pátroclo e o personagem central do épico. O romance recupera momentos do texto original e fala sobre questões como guerra, destino e mitologia grega. Esta é uma nova forma de entender a Ilíada, ela reflete o amor que continua após a morte e pensa no verdadeiro herói da tragédia.

Nós

Nós é um romance do escritor David Nicholls, que conta a história da crise conjugal de um casal. Após 25 anos de casamento, Connie decidiu se divorciar de Peter, mas uma viagem à Europa pode aproximá-los novamente, mudando assim esta decisão. Ao relatar a situação diária, você pode identificar mais facilmente os personagens!

Sussuro

Sussurro é o primeiro livro da saga Hush Hush, de Becca Fitzpatrick. Nora Gray é uma garota que está no colégio e não tem interesse em ninguém da escola até que Patch chegua. O garoto parece muito amigável, mas em alguns casos, chateado e desconfiado, se perguntando se ela pode confiar nele. O livro consegue se livrar dos clichês ao apresentar personagens carismáticos e histórias mais profundas do que parecem.

A Ultima Peça

A Última Peça é um livro escrito por Karina Heid que conta a história de João Pedro e Beatriz. Eles tiveram um longo relacionamento de sete anos, mas após um contratempo acabaram por se separar. Pedro seguiu a vida e conseguiu sucesso, mas Bia já não se lembra de nada do que viveram. Em uma história emocionante, o livro fala sobre abraços que recolocam a vida no lugar e devolvem a esperança em dias melhores.

Inferno

Clássico da literatura e que já inspirou muitos outros livros, Inferno é o primeiro livro de Divina Comédia escrita por Dante Alighieri. O livro em forma de poemas fala sobre o épico amor de Dante por Beatriz e o processo de redenção de Dante em sua jornada pelo Inferno até o Paraíso. Indispensável para quem ama romances e tem uma quedinha por grandes clássicos da literaruta estrangeira.

O Inferno de Gabriel

E já que falamos de Dante, indico também O Inferno de Gabriel, primeiro da trilogia Gabriel escrita por Sylvain Reynard. Gabriel e Julia são apaixonados por Dante e a história segue uma linha inspirada na rendenção de Dante em Divina Comédia. Aqui Grabriel traça um longo caminho para aprender a ser uma pessoa melhor e se perdoar. Com ajuda de Julia, Grabriel vive o amor e a redenção em um romance que também é épico.

O amor nos tempos do cólera

O amor durante o período da cólera é obra do famoso escritor colombiano Gabriel García Márquez, contando a história de Gabriel García e Luisa Márquez. Depois que o telegráfico Gabriel se separa de Luiza por causa do pai da jovem, ele encontra uma forma de chegar até Luiza para provar seu amor. Os nomes dos protagonistas não são acidental, pois o romance é baseado na história real dos pais do autor.

E ae, qual desses livros de romance você já leu e qual vai adicionar à sua estante? Lembrando que você pode encontrar esses livros usando nosso link da Amazon. E não deixe de conferir outras de nossas indicações literárias.



publicidade
Postagens Relacionadas
Leia Mais

Primeiras Impressões | See

Imaginarmos um mundo pós-apocalíptico está cada vez mais complexo, pois as produções literárias, televisivas e cinematográficas já fizeram…
FecharX