publicidade

Ricos de Amor

Filme de Bruno Bruno Garotti, nome por trás de sucessos como Cinderela pop e Tudo por um popstar, Ricos de Amor é o filme brasileiro que acerta em sua história. Mesmo com todos os clichês que conhecemos e tanto amamos em comédias românticas. O longa cria seu próprio universo e oferece a brasilidade da nossa cultura e tradições. E tudo com um muito bom humor, figurando entre os hits do gênero na plataforma da Netflix.

A história acompanha Teto (Danilo Mesquita), um jovem rico e imaturo que vive uma vida regada a festas e mulherada. Tudo bancado pelo dinheiro do pai Teodoro (Ernani Moraes), dono de uma fábrica de tomates no interior do Rio de Janeiro. Teodoro quer que o filho entre na linha e o convoca para trabalhar na empresa, mas nem mesmo isso funciona para criar responsabilidade em Teto.

O que faz ele mudar, é uma próxima conquista. Teto conhece Paula (Giovanna Lancellotti), uma estudante de medicina que o trata como uma pessoa normal. E esse comportamento diferente – com um certo toque de desprezo, chama atenção do rapaz que vê uma oportunidade de conquistar a menina em uma seleção de funcionários da fábrica na capital fluminense.

Teto então se muda para o Rio de Janeiro junto com seu melhor amigo Igor (Jaffar Bambirra) e filho da empregada da família. Assim, eles trocam de lugar, um assumindo a vida do outro. E o motivo da troca é: Teto se apresentou a Paula como um cara simples. Mas não só isso, Teto também que se provar para o seu pai, conquistando as coisas sem o peso de seu sobrenome.

Sem precisar ser levada tão a sério, Ricos de Amor é aquele tipo de filme good vibes. Em quase duas horas, é difícil perceber a passagem do tempo porque a história é rápida, engraçada e fofa, e mantém o público conectado com os personagens.

Leve e divertido

Sem se exigir algo inédito, em Ricos de Amor, a jornada realmente é sobre amor e auto descoberta e tudo isso banhado a nossa cultura. O filme aqui se vale muito do dia-a-dia do brasileiro e se permite mostrar sem medo nossa cultura, manias e trejeitos. Vê-se isso nos lados mais do interior, com destaque para o sertanejo, há também as favelas do Rio com direito a Funk e dancinhas. Os clássicos ônibus cheios em horário de pico, e as festas tradicionais comúns onde o agronegócio é mais forte.

Paula e Teto nos apresenta aquela história de amor de muitas indas e vindas. É esse tipo de enredo que torna o filme cheio de humor, e esse estilo também permeia outras narrativas, como Igor e Alana (Fernanda Paes Lemes), que é responsável pela seleção dos funcionários da fábrica de tomates, pela qual Igor se apaixona. Os dois roubam a cena quando estão presentes muito por conta das mentiras que precisam ser contadas.

Ricos de Amor, comédia romantica da Netflix protagonizado por Danilo Mesquita e Giovanna Lancellotti.
RICOS DE AMOR

Teto é um típico homem rico com privilégios. Através de sua trajetória, este filme traz à discussão informações sobre privilégios e questões como racismo e elitismo, todas contadas de forma muito descontraídas. Claro, há uma jornada para redimir o personagem, mas não há intenção de vitímiza-lo. Ao contrário, há críticas, e o protagonista só se redime completamente depois de aprender muito.

A narrativa de Paula também traz debates importantes sobre a relação de poder e abuso. Isso é visto pelo médico que é o chefe dela no hospital onde a personagem faz estágio. A posição das mulheres é outro assunto tratado nas entrelinhas por personagens secundárias, como Alana e Monique (Lellê), jovem que perde o emprego na empresa de Teodoro e resolve ajudar Teto na seleção.

Por fim Ricos de Amor brinca com os clichês do gênero, faz seu próprio upgrade em cada um deles e entrega um resultado que funciona muito bem. Sabendo construir a trama de forma simples e dinâmica, o diretor Bruno Garotti não perde muito tempo em sua narrativa, tornando a evolução do enredo memoravél e prazerosa de desfrutar.

Ricos de Amor

Ricos de Amor
4 5 0 1
Perto do seu aniversário, Teto recebe uma oferta de um cargo no bem-sucedido negócio de seu pai rico, mas ele decide ir contra isso e tentar a sorte por seus próprios méritos. É então que ele conhece Paula e instantaneamente se apaixona por sua atitude realista e descontentamento com o status quo. Mas na esperança de fazer com que ela goste dele, ele finge ter crescido pobre, o que inicia uma teia de mentiras que explodirá em seu rosto.
Perto do seu aniversário, Teto recebe uma oferta de um cargo no bem-sucedido negócio de seu pai rico, mas ele decide ir contra isso e tentar a sorte por seus próprios méritos. É então que ele conhece Paula e instantaneamente se apaixona por sua atitude realista e descontentamento com o status quo. Mas na esperança de fazer com que ela goste dele, ele finge ter crescido pobre, o que inicia uma teia de mentiras que explodirá em seu rosto.
4/5
Total Score


publicidade
Postagens Relacionadas
Leia Mais

Cats ganha trailer legendada

Surpresa durante a San Diego Comic-Con, o trailer da adaptação cinematográfica do musical Cats ganhou hoje, pela Universal…
Leia Mais

Escape Room

Em meados dos anos 2000, James Wan revolucionária o mundo dos filmes de terror e colocaria seu nome…
FecharX