publicidade

Snapdragon 870 ou seria um 865 Plus+?

A Qualcomm causou um certo burburinho ao divulgar na última terça-feira (19) seu novo SoC high-end, o Snapdragon 870, que chega para trazer poder de fogo de um topo de linha com preço menos exorbitante que o atual flagship 888.

A marca afirma que esse novo SoC é voltado para fabricantes que queiram colocar poder de fogo de topo em seu smartphone, mas que não precisam de todas as ferramentas empregadas no SD 888.

No entanto, eu entendo que, isso não passa de uma jogada da empresa para continuar vendendo o Snapdragon 865 de forma velada, entregando uma média de 3% a 10% a mais de performance na CPU, enquanto a GPU se mantém igual a do Snapdragon 865+.

Mesmas specs do 865+

Em termos de especificação, o Snapdragon 870 trabalha com um clock máximo de 3.2 GHz, enquanto o 865+ trabalha a 3.1 GHz e o 865 à 2.8 GHz.

Imagem de divulgação para o novo Snapdragon 870

O design da arquitetura continua o mesmo, Kryo 585 e por esse motivo eu duvido das palavras da Qualcomm, com essa questão de querer levar processamento mais potente para ansiosos abaixo dos 800 dólares.

A prova disso é quer o S21 nos Estados Unidos saem a partir de US$799,00 já com o Snapdragon 888.

Um usuário que vai a loja ou pessoa por um novo ansiosos, não vai querer pegar um smartphone com Snapdragon 865 ou 865+ com preço próximo de um smartphone com um Snapdragon 870, ainda que eles tenham praticamente o mesmo poder de desempenho.

Da mesma forma que os brasileiros ainda choram porque a Samsung traz o Exynos ao Brasil e não o Snapdragon mais potente.

Imagem de divulgação para os dois novos Chipsets Qualcomm 888 e 870

Estratégia que confunde

Muito provável que, com o novo 870, os SoC’s da geração passada deixem de ser comercializados, dando espaço para ele e o 888 tomarem conta do mercado de topo de linha em 2021.

Marcar como Oppo, OnePlus, Xiaomi e Motorola já afirmaram que irão usar o novo SoC. Rumores apontavam um Moto G com Chipset topo de linha, talvez seja o 870, assim como o Moto Edge S, que rumores apontavam com o Snapdragon 865+, virá também com o 870.

Imagem do weibo para evento de lançamento do moto Edge s

Está esperar para vermos o que os fabricantes lançarão. Mas diz aí para nós o que você acha desse lançamento e dessa estratégia da Qualcomm e fabricantes?



publicidade
Postagens Relacionadas
Leia Mais

Ratched

Ryan Murphy já mostrou que é um ótimo criador de histórias que chamam a atenção de seu público.…
Leia Mais

A Era da Guerra | Alô, Amigos

No capítulo anterior, introduzi e contextualizei a situação da Disney em meio a Segunda Guerra Mundial, e como…
FecharX