publicidade

Novos modelos da Acer Aspire e Nitro ganham processadores da Ryzen

A Acer realizou na última terça-feira um e-evento mundial para anunciar as novidades das suas linhas de notebooks e produtos de tecnologia, e uma das novidades são a atualização da linha Aspire e Nitro que receberam uma atualização com processador da AMD Ryzen.

Os noteboooks gamer Nitro 5 e os notebooks Aspire 5 e Aspire 7 estão equipados com processadores AMD RyzenTM 5000 Séries Mobile, que oferecem desempenho rápido e eficiente para laptops; com até 8 núcleos de processamento, os processadores combinam memória d ealta largura de banda com baixo consumo de energia e até o dobro das taxas de dados alcançados pela geração anterior de RAM, tornando-se ideais para os novos notebooks Nitro e Aspire.

As GPUs para laptops NVIDIA® GeForce RTX Série 30 (equipadas com a arquitetura NVIDIA Ampere) aumentam a eficiência energética em até 2x, aceleram drasticamente o desempenho e apresentam as tecnologias Max-Q de terceira geração para dispositivos com design fino e leve. As GPUs GeForce RTX Série 30 para laptops oferecem uma incrível experiência gamer com ray tracing no jogo Cyberpunk 2077 e outros títulos populares, permitindo que os criadores produzam conteúdos incríveis usando centenas de aplicativos acelerados por GPU.

O Acer Nitro 5 faz parte de uma linha de notebooks perfeitamente equilibrados, voltados para gamers casuais que estão prontos para algo maior. Esses dispositivos foram cuidadosamente projetados para atender às necessidades de qualquer entusiasta de PC, seja para explorar o catálogo cada vez maior de jogos, ou para editar gameplays.

As linhas Acer Aspire 5 e Aspire 7 são notebooks poderosos e equilibrados com designs discretos, ideais para usuários mais tradicionais que valorizam especificamente elementos como desempenho, qualidade de tela, peso e duração de bateria. O objetivo principal da série Aspire é fornecer aos usuários tudo o que é necessário para expressarem a si mesmos e suas paixões.

Confira abaixo mais detalhes dos novos notebooks da Acer com processadores AMD Ryzen:

Acer Nitro 5

A popular linha de notebooks gamer Nitro 5 recebeu uma atualização importante com a adição de processadores de modelos até AMD Ryzen 9 5900 HX Mobile e GPUs de modelos até NVIDIA GeForce RTX™ 3080, uma combinação poderosa para os entusiastas dos jogos. A este poderoso combo de CPU/GPU foram acrescentados dois slots SSD M.2 PCIe e/ou SATA (suportando até 2 TB SSD NVMe ou HDD), até 32 GB de RAM DDR4 3200 e rede rápida com suporte a Killer E2600 e Wi-Fi 6. Para jogadores que desejam o máximo em termos de custo-benefício, o Nitro 5 vem com todos os elementos necessários para uma experiência gamer impecável.

Os novos notebooks Nitro 5 estão disponíveis com telas de 15,6 ou 17,3 polegadas, resoluções quad HD (QHD) com taxa de atualização de 165 Hz, ou Full HD (FHD) com taxa de atualização de até 360 Hz. Com um tempo de resposta de 3 ms, as imagens são límpidas e praticamente sem fantasmas. A Acer também manteve o brilho das cores com um painel de 300 nits que cobre 100% da gama sRGB. Sua tela ficou mais atraente, atingindo uma proporção tela-corpo de 80% com suas bordas finas de 0,27 polegadas (7,02 mm).

Ventoinhas duplas, tecnologia Acer CoolBoost e quatro portas de exaustão estrategicamente posicionadas ajudam a manter o Nitro 5 funcionando sem aquecer. O CoolBoost monitora a velocidade da ventoinha, aumentando-a quando necessário para otimizar o desempenho total. Os usuários podem monitorar e gerenciar o sistema em tempo real com o NitroSense, permitindo que controlem o gerenciamento térmico, a velocidade da ventoinha e muito mais.

Acer Aspire 7

Os novos modelos da linha Aspire 7 são equipados com o novo e poderoso processador AMD Ryzen 5000 Series Mobile e uma GPU NVIDIA GeForce GTX 1650, tornando-os ideais para as necessidades mais exigentes de profissionais e entusiastas. Seu design elegante e discreto agradará a todos que preferem um estilo sutil, especialmente ao trabalhar durante deslocamentos ou no escritório de um cliente.

Toda essa potência cabe em um chassi de apenas 2,15 kg (4,73 lbs), portátil o suficiente para permitir mobilidade sem comprometer o desempenho. Com até 32 GB de memória DDR4 e até 1 TB SSD PCIe, o Aspire 7 é uma poderosa máquina de produtividade que encara qualquer desafio.

Ele também possui o que há de mais recente em termos de conectividade, com USB-C para transferência de dados super-rápida de até 5 Gbps. O Wi-Fi 6 dual band (802.11ax) aumenta a taxa de transferência média da rede em até 3 vezes e reduz a latência em até 75% quando comparado com Wi-Fi 5 (802.11ac).

Seu design fino inclui uma incrível tela Full HD de 15,6 polegadas com bordas estreitas, o que significa uma proporção tela-corpo de 81,61%. As tecnologias Acer Color Intelligence e Acer ExaColor trabalham em sinergia para fornecer imagens altamente precisas. O Acer Color Intelligence proporciona uma tela mais brilhante e nítida com menos processamento da CPU. Essa tecnologia ajusta os valores de gama e saturação em tempo real, para otimizar cor e brilho na tela sem ocasionar cortes de imagem ou saturação excessiva.

Por último, seu design térmico oferece vários modos de resfriamento, garantindo assim que o notebook trabalhe de maneira silenciosa e sem sobreaquecer. Com um único toque no atalho “Fn+F”, a velocidade da ventoinha pode ser alternada entre os modos Silencioso, Normal ou Performance.

Acer Aspire 5

O mais novo Aspire 5 também vem equipado com os poderosos processadores AMD Ryzen 5000 Series Mobile, GPUs AMD Radeon RX 640, 24 GB de memória e armazenamento de até 1 TB SSD M.2 PCIe NVMe e/ou até 2 TB HDD. Blogueiros amadores, fotógrafos e estudantes que buscam um dispositivo ao mesmo tempo acessível e poderoso encontrarão no Aspire 5 tudo de que precisam para executar diversos aplicativos e realizar suas inúmeras tarefas com rapidez e eficiência.

Seu design fino de 0,70 polegadas (17,95 mm) e tampa de alumínio jateado conferem ao notebook uma aparência elegante e polida. Suas bordas estreitas emolduram uma tela IPS Full HD de 15,6 polegadas, e a tecnologia Acer BlueLightShield ajuda a reduzir a emissão de luz azul, potencialmente prejudicial.

Assim como o Aspire 7, o Aspire 5 também oferece conectividade avançada com USB-C para transferência de dados super rápida, Wi-Fi 6 dual band (802.11ax) e um design térmico com vários modos de resfriamento.

Preços e Disponibilidade

Segundo nota à imprensa, os valores, especificações e disponibilidades dos modelos atualizados com processadores AMD Ryzen do Acer Aspire 5, Acer Aspire 7 e Acer Nitro 5 varia de acordo com a região. Para saber mais sobre disponibilidades, especificações do produto e preços em mercados específicos, todas as informações serão disponibilizados atrás de contato com escritório da Acer mais próxima por meio do site oficial da Acer.



publicidade
Postagens Relacionadas
FecharX