publicidade

High School Musical: The Musical: The Serie

Qual é o time? Wildicats! Se liga no jogo!! Posso afirmar com todas as certezas que os jovens que cresceram no ínicio dos anos 2000 tinham um crush no Troy, Sharpay, Ryan, Gabriela e no Chad. Sabiam todas as letras e faziam as coreografias de ponta e ponta. Afinal, High School Musical leva consigo até hoje uma legião de fãs e um legado cheio de carinho até os dias de hoje.

O filme feito para o Disney Chanel conquistou uma legião de fãs em 2006 e seu legado gerou além de duas sequências, alguns reality shows e agora também uma série para o Disney+. Embora devo dizer, foi uma pena que tenha sido tão decepcionante.

Decepcionante

High School Musical: A Série não foi nada do que estava esperando. Pois seus personagens irritantes, histórias fracas e uma série de acontecimentos chatos, apresentou 10 capítulos de decepções – e um pouco de raiva.

Os personagens são todos sem motivações que te convençam. Suas histórias são mal desenvolvidas. E não consegui me empatizar com nenhum deles.

Nem mesmo Rick (Joshua Bassett) que tem a maior carga dramática pessoal, já que seus pais estão se separando. E também a Gina (Sofia Wylie) que já se mudou mais vezes do que é considerado normal, e é mais isolada emocionamente, conseguiram me convencer ou me fazer empatizar com suas situações.

Fico ainda mais decepcionada quando penso que se trata de uma série com 10 episódio. Decerto que havia sim espaço para desenvolver todos eles, mas não o fizeram.

Enredo

A história segue Nini (Olivia Rodrigo) uma aluna da East High, aluna de teatro que durante o verão estreiou seu primeiro papel principal. E que agora de volta as aulas, tem a oportunidade de conseguir interpretar Gabriela na peça que irá homenagear o filme High School Musical.

Eis que antes do verão começar, Rick, terminou seu relacionamento com Nini, e agora que as aulas voltaram ele deseja reatar com ela, mas Nini tem um namorado novo, E.J (Matt Cornett) o cara do terceiro ano. Eles se conheceram durante o verão. Ele também faz teatro.

Rick então tenta o papel de Troy para reconquistar Nini e no meio disso tudo muitas intrigas acontecem. Afinal, são adolescentes.

Parece promissor, entretanto, os personagens são poucos desenvolvidos, tem personalidades ruins, e as intrígas são apenas irritantes e não acrescentam em nada. Mesmo os problemas pessoais inseridos na série, que são usados para justificar as ações dos personagens foi mal colocada. Já que atitudes ruins não são justificaveis por problemas em casa.

Pontos positivos

Mas apesar disto, existem sem alguns pontos legais que merecem destaques como as músicas. Eu esperava um pouco mais das músicas originais, confesso. E não teve nada além de poucas passagens delas, em novas versões.

Mas o que realmente me surpreendeu foi as músicas originais e as novas coreografias que são lindas. Elas fazem referencias ao filme de 2006, e ainda sim tem uma nova personalidade. Compreensível já que são novos personagens que interpretam a elas.

Ah e o mais legal de todos! Lucas Gabreel faz uma participação especial! Mais nostalgia impossível.

Além disso, outra coisa que também me agradou foi a naturalidade com que a Disney inseriu sobre assuntos como a homossexualidade. A Sharpay na peça é interpretada por um menino. Eu achei perfeito.

Isso é alguma piada?

Já dizia Shapay quando ouve uma segunda audição com Troy e Gabriela competindo pelo papel da peça. E é esse sentimento que me trouxe quando terminei a série.

Ainda que a nostálgia se valha na série, fiquei muito decepcionada com o resultado final. Nem mesmo as boas músicas e coreogafias conseguiram salvar o enredo principal. Mexer no universo de High School Musical que tem todo um legado? Poderiam ter feito muito melhor.

Por fim, não acho que a Sra. Darbus teria ficado muito contente com essa apresentação.

Não deixe de assistir nossa ánalise da série no Youtube!

High School Musical: O Musical: A Série

High School Musical: O Musical: A Série
2 5 0 1
Um grupo de alunos da East High encena uma apresentação de "High School Musical" para a produção do teatro de inverno, e aprendem rapidamente que pode haver tanto drama na vida real quanto na ficção.
Um grupo de alunos da East High encena uma apresentação de "High School Musical" para a produção do teatro de inverno, e aprendem rapidamente que pode haver tanto drama na vida real quanto na ficção.
2/5
Total Score

The Good

  • Ótimas homenagens ao filme original
  • Excelentes músicas e coreografias originais

The Bad

  • Pessímo desenvolvimento de personagens
  • Roteiro fraco
  • Conflitos e dramas ruins


publicidade
Postagens Relacionadas
Leia Mais

X-Men: Fênix Negra

Trazendo um encerramento para a saga dos Mutantes sob o comando da Fox, X-Men: Fênix Negra traz um…
FecharX