publicidade

Livros de Fantasia para quem gosta de mitologias

O mundo, antes da ciência e de grandes filósofos, era um lugar para crenças de seres superiores dotados da imortalidade e de poderes. Eles eram criados para justificar coisas mundanas inexplicáveis. Hoje, muitos consideram essas crenças apenas mitologias. Lendas divertidas ou assustadoras para entretenimento. Essas mesmas estórias geraram muitos conteúdos e bases para grandes produções, sejam filmes, séries ou livros.

Eu confesso que sou uma grande fã de mitologia, e gosto muito de livros que as exploram e através delas, criam mundos fantásticos. Então, pensando nisso, fiz essa lista com livros que exploram a fantasia atráves das mitologias! Vem comigo!

“Riordanverse”

Os universos que exploram as mitologias gregas, romanas, egípcias e nórdicas criado por Rick Riordan é com certeza um dos meus favoritos. Riordan em seus livros, explora de forma divertida os deuses e suas proles e como eles vivem em nosso mundo tendo que ser adolescentes e super-heróis.

Os livros em ordem cronológica são:

Percy Jackson e os Olimpianos

Os cinco primeiros livros deste universo explora a mitologia grega. Percy é um jovem de 12 anos que descobre ser um semideus. E não só isso, existe uma grande profecia que o fala acerca de seu futuro. Explorando suas aventuras até os 16 anos, Percy aprende seus poderes, faz novas amizades e descobre que ser herói nem sempre é tudo aquilo que falam e que pode ser muito, muito perigoso.

As Crônicas dos Kanes

Os irmãos Kanes fazem uma descoberta para lá de louca: o sangue de sua família está ligado diretamente com os deuses do egíto. Diferente de Percy Jackson, os Kanes não são semideuses, mas sim mágicos, possívelmente recptáculos para os grandes deuses antigos do Egíto. E o mundo está em perigo e para salvá-lo de um grande caos, eles precisaram aprender essa magia que corre em seus sangues e entender quem são esses seres antigos e poderosos.

Os Heróis do Olimpo

Seguindo após a vitória contra Cronos em Percy Jackson e os Olimpianos, os semideuses tem uma grande nova profecía que está acontecendo antes mesmo de conseguirem dizer “Olimpo”. A segunda série agora apresenta o outro lado da moeda: O Império Romano. Novos e também antigos heróis de mundos diferentes, mas não tanto assim, precisam se juntar para derrotar um inimigo ainda mais poderoso. E as missões descem literalmente, até o Tártaro.

Magnus Chase e os Deuses de Asgard

Magnus está morto. E depois da morte descobre um mundo completamente novo: Valhala. Após descobrir que seu pai é um deus asgardiano, Magnus agora enfrenta a missão de derrotar Loki que tem planos de destruir o mundo trazendo o Ragnarok.

As Provações de Apolo

Apolo tem um problema: ele não é mais um deus. Depois da vitória contra Gaia os deuses estão com um problema sério: Os oráculos não funcionam mais, e deuses antigos e malignos estão de volta. Como castigo pela quase destruição dos semideuses causado por Octavian, Apolo é mandado para o mundo humano com um jovem adolescente, cheio de espinhas e sem uma barriga tanquinho, chamado Lester Papadopoulos. Sua missão: descobrir o que aconteceu com o Oráculo, encontrar e derrotar os verdeiros inimigos e só assim pode ser perdoado e voltar para o Olimpo e ser um deus novamente.

As Aventuras de Tibor Lobato

Eu não poderia deixar de incluir nesta lista nossa própria mitologia. Aqui Gustavo Rosseb explora as mitologias brasileiras e mitos populares em uma aventura fantástica.

Os livros vão acompanhar Tibor e sua irmã Sátir que após perderem seus pais em um terrível incendio vão morar com avó em um sítio. Durante a quaresma, coisas muito estranhas começam a acontecer na região e seres fantásticos do folclore – como a Mula Sem Cabeça, o Boitatá e a Cuca -, ganham vida e começam a assombrar os habitantes dos Sete Vilarejos. Os três começam a correr perigo quando descobrem segredos que ligam a família dos irmãos a esses seres fantásticos e a um lendário Oitavo Vilarejo. A partir daí inicia-se uma grande aventura cheia de magia, que levará os três amigos a reconhecerem e valorizarem virtudes como lealdade, coragem, esperança e amizade.

Os Senhores do Mundo Subterrâneo

Aqui diferente dos livros anteriores indicados, estes não são para um público juvenil. Gena Showalter explora o universo das mitologias gregas, cristã e também o erotismo. Então eis o aviso: esses livros não são para menores de 16 anos.

Gena cria um universo onde grandes protetores do Olimpo são destituídos de seus cargos após abriem a Caixa de Pandora. Um castigo eterno foi lançado sobre eles após abrirem a Caixa: serem receptáculos dos demônios que viviam presos na Caixa. Depois de milhares e milhares de anos, guerras e destruições no mundo humano esses guerreiros que viviam escondidos e em paz voltam a ser perseguidos pelos Caçadores. Em uma perseguição que visa a sobrevivências desses agora guardiões, eles vão se ver em situações arriscadas e vão fazer de tudo para protejer uns aos outros.

A série de livros conta com mais de 14 livros publicados, e aqui no Brasil até o livro 5 você ainda encontra na versão física e os livros 6,7 e 8 são vendidos somente em versões digitais pela Amazon. Os demais somente em inglês.

Espero que tenham gostado!

Lembrem-se de usar nosso Link Amazon para adiquirir seus produtos. Assim você ajuda o Geek Antenado a continuar trazendo conteúdos legais para vocês!

Ah, e não deixe de olhar nossas demais indicações literárias!



publicidade
Postagens Relacionadas
Leia Mais

A Caminho da Lua

Já sabemos que quando o assunto é animação, nada se compara a Disney, ou seu outro estúdio, Pixar.…
FecharX