Shippados estreia na Globo

A Rede Globo anunciou a estreia da primeira temporada da série original Globoplay Shippados em sua grade principal para este mês de janeiro.

A comédia romântica com Tatá Werneck e Eduardo Sterblitch mostra que o amor precisa lutar para sobreviver as avalanches de incertezas, principalmente no mundo atual quando o mundo digital se tornou tão presente. Em uma análise sarcásticas das tentativas de se achar o par perfeito através do algoritmo da internet, a série mostra que o amor pode surgir de alguns desencontros e em situações inesperadas e na simplicidade do dia-a-dia.

Shippados é o último trabalho escrito da roteirista Fernanda Young, que nos deixou em 2019, ano de estreia da série no Globoplay.

É sobre o amor no seu sentido puro e eterno, e que há muito existe. São pessoas que se encontram e se “shippam”, tanto os casais, quanto o grupo. As amizades partem disso. É a história dessa sobrevivência das relações humanas sem o distanciamento da comunicação virtual.

Acho que todo mundo vai se identificar de alguma forma, ou identificar algum amigo nesses personagens. Tentamos ser muito verdadeiros na composição dos tipos. Queremos que o público consiga rir de si mesmo. E a identificação é uma coisa muito generosa, seja escutando uma música, seja no drama, ou no humor. E no humor a gente pode rir de si mesmo, se identificar e, muitas vezes, até fazer autorreflexões de mudanças através da gargalhada. Acho que o público vai ter muita identificação com os personagens.

comenta Fernanda Young sobre o projeto

Unidos pelas frustrações amorosas causadas pelos encontros marcados por aplicativos, Rita (Tatá Werneck) e Enzo (Eduardo Sterblitch) decidem experimentar um romance mais à moda tradicional. De personalidade introspectiva e com dificuldades para se relacionar, Enzo precisa lidar com a complicada missão de dividir o apartamento com Valdir (Luis Lobianco) e sua namorada Brita (Clarisse Falcão), dois adeptos do naturismo, sem nenhuma noção de limites. Além de Valdir, ele é amigo de Hélio (Rafael Queiroga), novo colega de trabalho, que acaba sendo apresentado à também nova colega de Rita, Suzete (Júlia Rabello), a qual divide com Rita o balcão de informações do supermercado onde trabalham.

Já para Rita, o que é preciso para se apaixonar nos dias de hoje são olhos nos olhos um do outro. Mas nas circunstâncias mais distintas e pelos motivos mais bizarros, cada um dos três casais de Shippados tem seu momento de match fora do aplicativo de encontros, e assim uma nova história de amor começa. Qual será seu ship favorito: #Rizo? #Bridir? #Suzelio?

Shippados será exibido pela primeira vez em rede nacional a partir de 12 de janeiro de 2021 na Rede Globo, com exibição todas as terças, quintas e sextas-feiras. A série também está disponível completa no Globoplay.

Postagens Relacionadas
FecharX