publicidade

Dicas de Série: 100 Days My Prince

É fã de séries de época? Gosta de dramas políticos? É um romântico incorrígivel? Adora clichês e momentos fofos? E o príncipal: É fã de séries asiáticas? Esse artigo é pra você! E a dica de hoje é 100 Days My Prince, uma série coreana que está no catálogo da Netflix.

Baekirui Nanggunnim (título original coreano) é uma série de TV que foi exibida entre 10 de setembro e 30 de outubro de 2018. O drama é estrelado por Do Kyung-soo e Nam Ji-hyun e é a quinta série de maior audiência sul coreana da TV fechada.

Sinópse

100 Day My Prince acompanha Lee Yul, principe da dinástia. Seu pai conquistou o trono depois de um golpe de estado que matou muitos nobres do reino, entre eles a família de Yoon Yi-Seo, uma menina por quem ele se apaixona perdidamente dentro do possível para uma criança.

Yoon I-Seo sobreviveu ao golpe, mas teve o infortuno de ver sua família assassinada e taxada como traídora. Vivendo escondida em um condado entre os pebleus, ela segue a vida atendendo pelo nome de Yeon Hong-shim. Enquanto isso, Lee Yul que foi coroado principe herdeiro, vive no palácio, sendo um estudioso e versado nas artes-marciais.

Depois de um atentdado contra sua vida, Yul perde a memória e acaba sendo salvo pelo pai adotivo de Hong-shim, e depois de um certo decreto feito pelo próprio príncipe, Hong e Yul acabam se casando, e enquanto luta para recuperar a memória e descobrir o que realmente aconteceu a ele, Yul se apaixona pela sua crush de infância, sem nem ao menos saber que é ela.

LEIA TAMBÉM: AS AVENTURAS DE MERLIN

clichês, políticas e romance

Se você já tem o costume de assistir séries de drama do leste asiático, com certeza já sabe mais ou menos o que esperar. Assim como as fórmulas de hollywood que sempre inserem elementos parecidos em vários dramas e ainda sim, amamos, com as produções asiáticas não é diferente.

Além de que, por cultura, eles possuem uma forma muito diferente de desenvolver romances. Enquanto de nós ocidentais não somos tão polidos na arte do amor, é muito comúm que as séries e filmes deles sejam muito mais discretos quanto a esses assuntos, tratando beijos e sexo com um toque de constrangimento e de forma muito mais comica, assim gerando então momentos muito fofinhos daqueles que geram arco-íris.

100 Days My Prince também aborda assuntos políticos ligados a família real como tentativas de assassintos, envolvimentos proíbidos e assuntos de estado. Não vai ser tão desenvolvido ou tão elaborado como estamos acostumados, mas ainda sim eles encrementam esses assuntos e é muito legal ver o desenrolar dessas tramas.

Eis que aqui também temos um clichê que muitos gostam: o casamento por conveniência. Yul e Hong se casam sem se gostarem (na verdade eles mal se conhecem) e em meio as trapalhadas de Yul, momentos de ciúmes acontecem e eles desenvolvem sentimentos pelo outro.

desenvolvimento

100 Days My Prince tem um enredo muito relaxante e leve de acompanhar. Não há muitos acontecimentos surpreendentes, mas a beleza dessa história é acompanhar o príncipe a viver um novo estilo de vida. Ele se adapta a uma casa simples e a uma vida sem luxo, onde ele ele precisa trabalhar para ganhar dinheiro, aprende mais sobre o caráter com isso e ainda vive um grande amor de uma maneira que nunca imaginou.

Todo esse processo faz com que se apaixonem a cada dia, a verdadeira face de cada pessoa é repleta de pequenos detalhes. Não apenas o príncipe quanto Hong Shen aprendem algo sobre o casamento. O foco do roteiro é nos mostrar todas as etapas do aprendizado. Um segurar de mãos, gratidão, duas pessoas construindo gradativamente suas próprias vidas. Assim como mostra união, diálogo, companheirismo e o que eu considero o trabalho mais bonito : O divórcio não resolverá seus problemas.

Então se você gosta desses detalhes, não vai se decepcionar. 100 Days My Prince é composta por 16 episódios e tem cerca de 1h cada um deles. Gostosinha de maratonar, a série tem uma história envolvente, cheio de momentos cômicos, muito romance e drama. Bem daquele jeito que a gente gosta.



publicidade
Postagens Relacionadas
FecharX