close button

PUBLICIDADE

Nova plataforma Star+ é anunciada para mercado internacional

Nos últimos dias a Disney manteve em segredo a marca que apareceu nas redes sociais e que depois foram confirmadas que foi registrada, a Star. Rumores e teorias apontavam que a Star seria a forma da Disney distribuir as produções com classificação madura e que não se alinhava com a identidade do Disney+, que se foca em produções para a família, logo, produções com até a classificação PG-13 ou 14 anos, no Brasil. E ontem foi confirmado que a Star vai ser esse serviço que operará de duas formas no mercado internacional.

Logo oficial da marca Star, que atuará no mercado internacional com produções madura da The Walt Disney Company no Disney+

Primeiro, a Star será o selo para o Disney+ que agregará produções da 20th Century Studios, Searchlight Studios, Hulu, ESPN e outras produções dedicadas a um público adulto, fora dos EUA, que em primeira fase estará disponível no Canadá, Europa, Austrália, Nova Zelândia e outros mercados progressivamente, começando neste mercados em 23 de fevereiro de 2021.

Para estes mercados, o Star será como um canal dentro do Disney+, uma expansão como acontece com a janela dos cinco estúdios que formam o Disney+, e que será liberada dentro da própria plataforma do Disney+ quando o usuário aprova o aviso de conteúdo maduro ao logar em sua conta no Disney+.

Página inicial da plataforma Disney+ com o canal Star e as produções que estarão sob sua marca para o mercado internacional. Foto: reprodução
Página de liberação de conteúdo maduro no Disney+. Foto: Reprodução

Porém, para a América Latina a estratégia é outra!

Para nossa região será lançado a plataforma a parte, o Star+, que terá todo o conteúdo maduro sob o selo da Star, além de programas voltado para esporte, e todo conteúdo para maiores de idade. Ao longo da apresentação de ontem foi revelado que para a América Latina existiria um plano em conjunto do Disney+ e o Star+, mas nenhum valor foi revelado até o momento de fechamento desta pauta.

O Star+ tem previsão de lançamento para a América Latina em junho de 2021. Mais informações serão reveladas em breve pela Disney, como valores, combos e mais.

De uma forma generalizada, o selo Star e o Star+ será um equivalente ao que o Hulu e o ESPN+ são para o mercado estadunidense, fora dos EUA, se tornando uma forma de consumir mais conteúdo da The Walt Disney Company.

Vale ressaltar que a Disney revelou que continua a fechar parcerias locais junto com suas plataformas como incentivo ao mercado regional, e ampliar sua presença no mercado internacional.

Postagens Relacionadas