close button

publicidade

Documentário AmarElo já está disponível na Netflix

Estreia hoje na Netflix o documentário AmarElo – É Tudo Pra Ontem, do cantor, rapper, escritor e pensador contemporâneo Emicida, que coloca em evidência importantes marcos da cultura brasileira protagonizados por figuras invisibilizadas da história. Veja algumas imagens:

Quando histórias grandiosas, como as que aparecem no documentário, são invisibilizadas, todos nós perdemos enquanto sociedade brasileira. Não à toa, começamos e encerramos o filme com o ditado iorubá sobre Exu, porque é tudo pra ontem e a gente vai no hoje corrigir os problemas que aconteceram antes de a gente chegar.

Assim como ocupar o Municipal é uma vitória e a realização dos sonhos de muitos que vieram antes de mim, lançar esse conteúdo na Netflix, que nos leva para a sala da casa de milhões de pessoas, também é uma conquista. Assim, a gente começa a tirar o verniz de invisibilidade que amaldiçoa a história.

comenta Emicida

Com aproximadamente 90 minutos de duração, o documentário joga luz sobre a história da cultura brasileira e evidencia acontecimentos, movimentos e personagens negros que foram responsáveis pela formação histórica e cultura do país, mas foram invisibilizados ao longo dos anos. Costurando a narrativa com outros marco na linha do tempo, conferimos o show que Emicida fez no Theatro Municipal de São Paulo em 2019.

O documentário ainda traz cenas do processo criativo e da gravação do projeto de estúdio AmarElo, além de imagens dos bastidores do show e entrevistas com personalidades brasileiras. Além do show AmarElo, o modernismo e o samba são os elementos que compõe o documentário, e coloca o ritmo musical como centro gravitacional da criatividade brasileiro no filme.

AmarElo é uma realização da Laboratório Fantasma, e foi produzida por Evandro Fióti e direção de Fred Ouro Preto. Outros projetos da parceria da Netflix com a Laboratório Fantasmas serão lançadas em 2021.

AmarElo – É Tudo Pra Ontem já está disponível na Netflix.

Postagens Relacionadas
Leia Mais

Meu Amigo Enzo

Começando com uma pequena constatação: eu não choro com facilidade; aqui é Rainha Elsa Frozen Heart raiz. Mas…