close button

PUBLICIDADE

#CCXPWorlds | Dubladores de Boku No Hero falam a série chegar dublada pela Funimation

O primeiro painel do último dia da CCXP Worlds, a Funimation abriu com uma conversa com os dubladores brasileiros de um dos Shonen mais populares da atualidade, que chega ao brasil com dublagem pela primeira vez pela Funimation, My Hero Academy ou Boku No Hero Academy.

Mediado pela Moo, os atores Lipe Volpato, Fábio Lucindo, Luísa Horta e Nestor Chiesse conversaram sobre o anime, seus personagens e o impacto que este anime chega com dublagem brasileira, e serem as vozes destes super-heróis.

Lipe comenta que o Boku no Hero mudou a vida do seu irmão e trouxe ele (Lipe) de volta para o mundo dos animes, e ficou animado por ser escolhido para ser o protagonista. Já Fábio Lucindo aponta que não conhecia nada do anime, mas entende sua importância para os otaku atuais, quando foi escolhido para ser o Bakugo, e que teve uma surpresa ao ver o quão estourado era o seu personagem. Já Nestor Chiesse teve seu primeiro contato com o anime quando foi dublar o All Might. A dubladora Luiza confidenciou que já conhecia o anime anteriormente – ela apareceu em cosplay de Uraraka – e comenta que foi um sonho ser a voz da Uraraka.

Comentando sobre seus personagens, Lipe dividiu que se relacionou mais com o Deku ao descobrir que eles dividem certos aspectos, como a altura e sua paixão por um esporte, correlacionando com a habilidade do Deku. Já Lucindo se assustou com seu personagem, mas foi compreendendo seu personagem com o tempo e as camadas apresentadas do personagem ao longo dos episódios. Nestor comentou que descobriu que tanto ele quanto seu personagem , o All Might dividem quase que o mesmo dia de aniversário, e levantou em consideração que o personagem por ser japonês deve ter nascido quase que ao mesmo tempo com ele; além disso, ele demostrou sua paixão pelas questões que o personagem levanta, sobre sua jornada para mostrar o que é ser um super-herói de verdade.

A mais animada, Luiza comentou que após Uraraka, sua personagem favorita é a Froppi, e que gostaria de ter dublado ela, mas que ainda assim, Uraraka era sua favorita. Luíza já era uma cosplay da Uraraka, antes de ser escolhida para dublá-la, e ser a voz nacional de sua personagem favorita foi um sonho se tornando realidade.

Perguntados sobre aspectos de seus personagens, Lipe Volpato comentou que diferente dos outros animes shonen, Deku é um protagonista de shonen que diferente de vários outros, que se desenvolve a seu tempo e não apressa seu desenvolvimento, e que dá mais tempo para a história. Enquanto que Fábio comentou que espera que seu personagem desenvolva sua relação com outras pessoas, um aspecto bem divergente da personalidade explosiva de Bakugo.

Nestor comentou sobre o dilema primário do All Might em ver a ascensão da nova geração de heróis, enquanto sua decadência chega pouco a pouco devido a um acontecimento prévio no anime. Para finalizar, Luísa aponta que a Uraraka é uma das personagens mais relacionáveis por ser mais “normal” que o restante de seus companheiros, por ter aspirações mais realistas como de ajudar sua família com sua individualidade, e ser uma personagem relacionável e ser a personagem mais real que seria a amiga de escola.

As quatro temporadas de My Hero Academy (Boku no Hero Academia) estão disponíveis em suas versão legendada e dublada na Funimation.

Postagens Relacionadas