close button

PUBLICIDADE

#CCXPWorlds | Joel Crawford, e Rodrigo Lombardi comentam sobre Croods 2

A animação da DreamWorks que já estreiou lá fora cerca de US$ 37,8 milhões, chega aos cinemas brasileiros no Natal, e teve seu próprio painel da CCXP Worlds com presença de Joel Crawford, diretor do longa e também de Rodrigo Lombard que dubla o novo personagem do filme Bem Bemelhor.

O longa é uma sequência direta do original lançado em 2013, que foi indicado ao Oscar de Melhor Animação . A história volta a acompanhar a família titular, que se depara com um novo desafio: outra família, os Belmelhores, mais moderna e com costumes completamente diferentes, o que provoca atritos. 

Foi dificil. Não sentar na cadeira da direção, mas sim abarcar tudo que está acontecendo na história. Precisava continuar uma história que eu amo, sem estragar tudo. Foi um desafio criar um filme que atenda a todos os públicos, porque é um filme para a família.” começa contando o Diretor. “É um filme que mostra duas famílias completamente diferentes , muitos momentos comédia vem desse convivio de diferentes constumes

Rodrigo Lombardi também marcou presença na Thunder Arena, e contou pra gente sobre sua experiência ao participar do elenco de dublagem do filme.

Os Bemmelhores moram em um lugar, seguro atrás de muros com plantações, com uma certa tecnologia, eles tem janelas, eles tem portas, eles tem paredes e tudo isso é apresentado à família Croods e quando eles se veem encantados com isso, na verdade o que se tem são duas famílias com adolescentes. O filme é sobre família e adolescentes e como, na verdade uma família que teoricamente é “bem melhor” do que a outra, na verdade quando a gente fala de coração, quando a gente fala de emoção quando a gente fala de afeto, tudo se mistura e ninguém é melhor que ninguém.

A dublagem original de Bem Bemmelhor é feita por Peter Dinklage, conhecido mundialmente por interpretar Tyrion Lannister em Game Of Thrones, e Lombardi conta como foi encontrar sua voz que combinasse com o personagem dublado brilhantemente pelo Dinklage.

Na verdade eu fiz um teste e nesse teste eu fiz com o pessoal em videoconferencia e eles falaram “oh, vamos ver por ai, você tem uma voz parecida com ele [Peter Dinklage]” o ator tem um vozerão, e a gente foi chegando e muitas vezes o tom da piada, pode ser a mesma piada, mas o tom em inglês não é o mesmo tom em português, então a gente vai batendo posibilidades até chegar no que a gente acredita ser a voz daquele personagem e a gente chegou e quando bateu o martelo de que seria aquela entonação a gente seguiu em frente com a dublagem“.

Além de Lombardi, Juliana Paes também está presente na dublagem, mas por conta da pandemia, os dois não gravaram suas partes juntos. ” Por causa da Pandemia a gente fez tudo no mínimo de pessoas. TInham três pessoas, Manolo [diretor de dublagem], o tecnico e eu, e eu em um aquário separado, então eu adoraria ter feito com a Ju, mas eu assisti um pouco do que ela fez e é impressionante e ela manda muito bem também. Ela tem muito senso de humor que vale a pena assistir“.

Além de todo esse papo sobre o filme o ator também contou sobre a paixão de seu filho por dublagem, e seu grande amor por cinema e animação, e que Rafael é sua desculpa para poder assistir a esses longas, que ele tanto ama.

O painel se encerrou com o trailer de Croods 2, que chega aos cinemas dia 7 de janeiro nos cinemas brasileiros.

Postagens Relacionadas