Quando se trata da forminha dos filmes de comédias românticas, já sabemos bem o que rola em todos os filmes deste gênero. A formula é um sucesso tão grande, que mesmo que vejamos cem filmes neste estilo ainda vamos suspirar e ficar encantado com o charme apresentado nos longas.
Em Missão Presente de Natal, da Netflix, a formula também funciona e é bem aplicada, mas com um diferencial: apresenta uma missão natalina que realmente acontece nas Forças Aéreas Americas desde 1952.
O filme apresenta Erica (Kat Graham de The Vampire Diares) uma jovem ambiciona e implacavel que trabalha na Casa Branca como assessora da deputada Bradford (Virginia Madsen) que tem como objetivo fechar algumas bases aéreas para diminuir gastos públicos, e que visa fechar exatamente a Base onde nosso protagonista capitão Andrew (Alexander Ludwig de Vikings e Jogos Vorazes) trabalha e realiza a Operação de Natal, que é um trabalho voluntário que ajuda milhares de pessoas que vivem em ilhas remotas no Pacífico Sul. Para que haja motivos plausíveis para que a base aérea seja fechada Bradford manda Erica para a ilha base para gerar um relatório e encontrar falhas que permita o encerramento das atividades.
Devo dizer que esse é o único filme de Natal onde eu consegui mais me identificar, afinal trata-se de um filme natalino onde 90% do tempo não cai uma gota sequer de neve. Todo o filme se passa aqui no Hemisfério Sul, onde essa época do ano somos banhados com muito sol e um calor insuportavel.
Esse é o primeiro trabalho de Alexander Ludwig onde ele não é implacavel e assustador; seu personagem é gentil, galanteador e cheio de positividade, completamente diferente dos papéis pelo qual ele é conhecido.
Apesar dos esforços não senti tanta quimica entre Ludwig e Graham, mas acredito que seja por conta do roteiro que apesar de mostrar esforços para um romance, foca mais em mudar o espirito duro e gelado de Kate, e também foca em mostrar o trabalho humanitário, que realmente acontece nessa época do ano na vida real.
O filme é fofo, leve e divertido, o filme enfatiza claramente a mensagem de ser gentil com os outros e dedicar tempo à ação humanitária no filme. O título em última análise não é o prato principal do jantar de Natal do filme Netflix, mas é uma boa tentativa e consegue ocupar seu espaço no aperitivo e agradar aos fãs de comédias românticas com alguns pontos diferentes.