Sessão Nostalgia | Four Rooms – Grande Hotel (1995)

Composto por quatro histórias diferente, Grande Hotel (Four Rooms – Titulo original) é um filme dirigido por Quentin Tarantino, Allison Anders, Alexandre Rockwell e Robert Rodrigues.

O filme é estrelado por Tim Roth, ator que vem trabalhando com Tarantino desde seu primeiro filme “Cães de Aluguel”, e tem a participação de Madonna, Antonio Banderas, Bruce Willis, Tamlyn Tomita e Jennifer Beals.

Cada uma das histórias é dirigida por um diretor, e o filme começa com o “The Missing Ingredient” escrito e dirigido por Allison Anders, com a participação da Madonna como a Bruxa Elspeth.

Ted (Tim Roth) leva as bagagens de uma série de mulheres exóticas até o quarto “Suíte da Lua-de-Mel”. Ele descobre que elas são na realidade um grupo de bruxas tentando criar uma poção a fim de reverter um feitiço lançado sobre sua deusa Diana (Amanda De Cadenet) há 40 anos. Para criar a poção, cada uma das bruxas deve colocar um ingrediente em um grande caldeirão. Entretanto, uma das bruxas (Ione Skye) acaba não levando um dos ingredientes que trata-se de esperma, e informada que deve trazê-lo num período de uma hora. A bruxa então seduz Ted e faz sexo com ele dentro do caldeirão. Depois que ele sai da suíte, as bruxas conseguem completar seu ritual e trazer sua deusa de volta à vida, emergindo de dentro do caldeirão.

No final do primeiro episódio, um convidado de uma festa em um dos quartos do hotel (Lawrence Bender) liga para Ted na recepção pedindo gelo. O convidado não tem certeza de qual é o número de seu quarto, o que eventualmente leva Ted até o quarto 404.

O segundo “episódio” escrito e dirigido por Alexandre Rockwell chama-se “The Wrong Man” e tem é estrelado por Jenifer Beals e David Proval.

Ao chegar no quarto 404, Ted se encontra no meio de uma estranha fantasia sobre sequestro envolvendo um casal de marido e mulher. Siegfried (David Proval), o marido, acusa Ted (no qual ele chama de Theodore) de ter dormido com sua esposa, Angela (Jennifer Beals). Sobre a mira de uma arma, Ted é obrigado a participar da trama. Em uma parte da história, Ted fica preso na janela do banheiro gritando por socorro e vê, acima dele, o convidado da festa que o telefonou na janela acima, gritando “gelo” e vomitando. Eventualmente Ted consegue escapar do quarto.

O terceiro episódio é “The Missbehavers” é escrito e dirigido por Robert Rodrigues e tem participação de Antonio Banderas.

O marido (Antonio Banderas) e sua esposa (Tamlyn Tomita) saem para um festa de ano novo e deixam seus filhos, Juancho and Sarah (Danny Verduzco e Lana McKissack), no quarto do hotel. Ted recebe $500 para cuidar das crianças. Como Ted é o responsável da noite por todo o hotel, ele não pode ficar no quarto junto das crianças e manda elas ficarem no quarto assistindo televisão. Após a saída de Ted do quarto, as crianças começam uma bagunça no quarto, no qual Ted tem que resolver antes de os pais chegarem. Rola até uns incêndios e cadaveres.

O quarto e ultimo episódio é The Man from Hollywood escrito, dirigido e estrelado pelo próprio Tarantino, e conta com a participação de Bruce Willis.

A cobertura do hotel é ocupada pelo famoso diretor Chester Rush (Quentin Tarantino) e seus amigos, que incluem Angela do segmento The Wrong Man. Tarantino pede a Ted um bloco de madeira, um donut, uma bola de fios, três pregos, um sanduíche, um balde de gelo e um cutelo extremamente afiado. Depois de se socializar com Chester e seus amigos eles pedem a Ted para participar de uma aposta: Normam (Paul Calderón) apostou com Chester que ele consegue acender seu isqueiro Zippo dez vezes seguidas. Se ele conseguir Normam ira ganhar o carro de Chester, mas se ele falhar ele ira perder seu dedo mindinho. Ted entra na trama quando pedem a ele para ser o “carrasco”, ou seja, aquele que ira cortar o mindinho de Normam caso ele perca a aposta. Ted tenta sair do quarto mas Chester o convence a ficar oferecendo a ele $100 para escuta-lo por um minuto e outros $1,000 para ele aceitar ser o carrasco da aposta.

Apesar de ser dividido em história não relacionadas, o filme é muito divertido e muito engraçado. Apesar de ser dirigido por quatro diretores, todo o filme consegue costurar bem os momentos hilários, onde o personagem de Roth não perde ou muda sua personalidade. Inclusive devo resaltar aqui a interpretação magnifica do ator que entrega um personagem que até parece meio bobo, mas que no fim se mostra ser muito, muito esperto.

Um filme para lá de hilário, curto, com apenas 80 minutos de duração, esse filme é mais um daqueles que entra na lista dos Clássicos das Comédias, e uma boa escolha para quem é fã do trabalho de Tarantino.

Four Rooms - Grande Hotel

Four Rooms - Grande Hotel
4 5 0 1
Em uma véspera de Ano-Novo muito louca, o carregador de malas de um hotel precisa lidar com bruxas em um quarto, crianças diabólicas em outro, acaba no meio de uma relação problemática e de uma aposta sangrenta entre a comitiva de um superstar.
Em uma véspera de Ano-Novo muito louca, o carregador de malas de um hotel precisa lidar com bruxas em um quarto, crianças diabólicas em outro, acaba no meio de uma relação problemática e de uma aposta sangrenta entre a comitiva de um superstar.
4/5
Total Score
Postagens Relacionadas