3 livros de romance que (na minha opinião) todo mundo deveria ler ao menos uma vez na vida

Se você é um leitor arduo como eu, e que lê muitos gêneros diferente, com certeza tem aqueles que são mais especiais, e que indica para todo mundo que pode. Literalmente vive a ideia de Meninas Malvadas: passa 80% do tempo falando dele e os outros 20% espera que alguém fale pra você continar falando sobre.

Pois é, eu também tenho os meus, e vim aqui indicar alguns deles pra vocês, então se você é amante do gereno de romance e drama, essa listinha é pra você.

RAIO DE SOL

Este talvez seja o livro mais positivo que já li na minha vida. O ensino que ele traz sobre ver a vida com positividade mesmo com todos os problemas que ela te joga, faz com que esse livro seja épico. É um livro que vai mexer muito com você. Te fazer rir, e chorar (muito). A beleza desta estória faz com que esse seja um dos meus livros favoritos da vida.

Escrito por Kim Holden, e publicado aqui no Brasil em 2016 pela Editora Outro Planeta, o livro conta a história da Kate que teve seus muitos autos e baixos na vida, mas que sempre viu o lado bom de tudo. “Faça épico” é o que ela sempre diz quando quer estimular alguém a dar o melhor de si, e por sempre estar com o espirito otimista, seu melhor amigo Gus a chama de “Raio de Sol”. Quando entra para a faculdade, em Grant no estado de Minnesota, ela é surpreendida com o amor ao conhecer Keller Banks, que corresponde aos seus sentimentos, no entanto as trágédias da vida vão colocar a prova este amor lindo e inesperado.

ESPERO POR VOCÊ

Esse talvez seja o livro de ficção que mais chegue próximo da realidade de uma mulher que sofre um abuso. Sim, esse livro retrata a vida de Avery, uma jovem que foi abusada sexualmente aos 15 anos, e que mesmo anos depois ainda é atormentada pelos eventos ocorridos. O livro não foca no ocorrido em si, apesar de fazer completa e total parte te todas as decisões que Avery toma ao longo da história. Aqui o livro vai ficar em te explicar que apesar de tudo, você não precisa se curar sozinho, que abrir o coração e expor o que te aconteceu não faz de você menos que outro, e que pode sim te ajudar a superar tudo isso. Foi um dos livros que com certeza abriu minha visão sobre como podemos ajudar mulheres que passaram por esse tipo de situação. É uma estória linda e muito comovente sobre superação e novos começos.

Escrita por Jennifer L. Armentrout, o livro é publicado pela editora Novo Conceito, e a primeira edição chegou ao Brasil em 2017.

SEMPRE FOI VOCÊ

Eu ainda era muito jovem quando comprei e li esse livro pela primeira vez, e mesmo assim me lembro que esse foi um dos livros mais lindos que já li. Aqui não existe o mesmo peso emocional dos dois acima, mas fala sobre segundas chances, sobre esperança e sobre a vida como ela é. De uma forma bem ralé, posso dizer que ele segue mais ou menos o mesmo estilo de Simplesmente Acontece. Se você gostou daquele livro, vai se adorar Sempre Foi Você.

Aqui ele vai contar a história da Hanna, uma moça britanica e o Richard, um rapaz americano que acabam se conhecendo no Ano Novo em Londres. Atravessando os anos desde 1999 até o ano de 2021, conta os altos e baixos, encontro e desencontro dos dois, e que ocorre dentro deste 22 anos. O livro tem uma escrita leve e fofa e conta sobre uma amizade que vira um grande amor.

Escrito pela Carrie Elks, é publicado pela Editora Universo dos Livros desde 2014.

Gostou desta listinha? Ficou interessado por algum desses livros, você pode adquirir eles tanto em e-book quanto livro físico através deste link!

Postagens Relacionadas