close button

PUBLICIDADE

Loading | Tudo sobre o novo canal jovem da TV aberta e multiplataforma

Desde que a Mix TV saiu do ar em 2017, muitos acreditavam que não haveria canal dedicado para o publico jovem e apaixonado por musica ou estilo geek. Eis que em outubro noticiamos a chegada de uma nova emissora dedicada ao publico jovem e ao universo da cultura pop que ocuparia o antigo predio da MTV brasil no bairro do sumaré em são paulo. A Loading se tornou destaque em varios sites e paginas no facebook porque até então nunca se viu uma emissora jovem surgir para atrair o publico alvo da sociedade brasileira.

Claro que em meio de uma polarização entre as grandes emissoras, o que faz falta é entretenimento para o publico jovem. Progamas infantis que exibiam animes e series para o publico adolescente tinham alterado sua programação pra criançada mais nova até os 6 anos de idade. Com isso as programações restantes ficavam mesmo para os canais da TV paga como o Cartoon Network e a extinta Play TV. Claro que a partir de Dezembro a situação vai mudar com a chegada da nova emissora e vai resgatar os momentos que os jovens terão daqui pra frente.

Como se sabe, a Loading não vai ser apenas um canal de Televisão. Mas sim uma emissora multiplataforma onde inclui, TV aberta, paga e streaming. E usará o Branded content para integrar o publico as marcas da emissora. No momento já foram anunciado os primeiros contratados da emissora. Maioria deles vem diretamente da internet e dos canais no YouTube. Entre eles, do omelete: Fabio Gomes é o que mais se destaca no projeto. Ele fará companhia com mais duas contratadas, a Fernada Pineda e Mariana Ayrez num programa que fala sobre a cultura pop batizado de “Multiverso” (Filmes, series, HQs, entre outros).

Outro programa na loading vai ter seu foco central em Games e E-sports. E já tem seus primeiros apresentadores. Barbara Gutierrez e Chandy Teixeira foram os anunciados da nova atração. Ela foi do portal IGN e ele da Globo. Juntos eles vão comentar sobre o mundo dos jogos e os eventos para o publico gamer. Alem dos torneios e competições mundo afora, o nome do programa será chamado de “MetaGaming“.

Já o terceiro nada mais é que a adaptação de um canal no YouTube para um programa na emissora aberta. O “Mais Geek” já é conhecido por muitos fãs da cultura pop oriental apresentado por Jeff Kayo, Takeshi Onayma que também será editor chefe, Thais matsufugi, Anderson Abraços e Clayton Ferreira. Apesar do mais Geek falar de tudo no canal do YouTube, eles serão voltados apenas para animes e K-pop.

Outra novidade é o anuncio de exibição series japonesas de super heróis, os famosos Tokusatsus. Já com acordos fechados para serem exibidos. Este canal não terá horários vendidos a nenhuma igreja evangélica o que seria algo histórico já que emissoras independentes costumam entregar seus horários a entidades cristãs mas que leva a baixa audiência no publico em geral. E também pelo foco em seu funcionamento 24/7 dedicado a cultura pop e também pela inédita estreia ao streaming de forma gratuita. A emissora cotou em fazer produções originais como series mas até o momento nada foi comentado.

O canal fará sua estreia já no dia 1º de dezembro deste ano no canal 32.1 UHF, o mesmo da MTV Brasil (Que hoje está na TV paga) com a quinta maior frequência e cobertura nacional do estado de SP. Já na TV paga haverá mais informações dos números e das operadoras parceiras do canal. Quanto ao streaming não há informação concreta de quando vai ser lançado mas é esperado que entre junto com a estreia na TV e pelas redes sociais.

Postagens Relacionadas